Anápolis tem grande participação na geração de empregos na indústria farmacêutico, 79% das vagas geradas em Goiás estão na cidade
DA REDAÇÃO
Em 2022, com o retorno a quase normalidade pós-pandemia, a indústria farmacêutica do Estado cresceu na produção de medicamentos e na empregabilidade direta. Na produção de medicamentos alopáticos, homeopáticos e fitoterápicos o ano de 2022 se encerrou com 17.131 carteiras de trabalho assinadas.
Desse total Anápolis participa com 13.535 ou seja com 79%.
A Indústria Farmacêutica, também, registrou o saldo positivo, na diferença entre admitidos e demitidos, foram 1.356 novos trabalhos gerados no estado, crescimento de 8,5% em relação a 2021.
Anápolis contribuiu com 879 contratações, que representam 65% do total.