São 581 trabalhadores da linha de frente nas seis unidades de internação, duas de semiliberdade e uma de plantão interinstitucional na região Metropolitana e no interior. Cronograma de vacinação está sendo definido
DA REDAÇÃO
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, autorizou, nesta quinta-feira (8/04), a vacinação de todos os servidores do Sistema Socioeducativo contra a Covid-19. A medida foi aprovada e liberada pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública do Estado para Enfrentamento ao Coronavírus.
Ao todo, são 581 servidores que trabalham na linha de frente e que vão ser imunizados. Eles integram as equipes de nove unidades do Sistema Socioeducativo, sendo seis de internação, duas de semiliberdade e uma de plantão interinstitucional, nos municípios de Goiânia, Anápolis, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Porangatu. Todas essas unidades são mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
O titular da Seds, Wellington Matos, destaca a importância desta decisão. “São trabalhadores que se dedicam integralmente aos cuidados dos jovens em conflito com a lei e, consequentemente, estão muito expostos ao contágio. Agradecemos a sensibilidade do governador e de toda a equipe da Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou ele.
O cronograma e os postos de vacinação desses servidores serão definidos pela Secretaria de Saúde e divulgados pela Seds.