Três novas unidades, reformas e ampliações, além de construção de quadras poliesportivas estão em andamento
DA REDAÇÃO
Enquanto os estudantes aguardam o momento certo para o retorno às aulas presenciais, a Prefeitura de Anápolis realiza uma série de construções e reformas que envolvem o ambiente escolar. As novas unidades estão localizadas nos setores Summerville, Vila São Vicente e Reny Cury. Enquanto isso, estudantes do Vivian Parque e Vila Esperança vão encontrar uma escola reformada e ampliada daquelas. Quer uma pitada de esporte também? São cinco quadras cobertas que estão sendo construídas em diferentes regiões de Anápolis.
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) localizado na Vila São Vicente (Igrejinha) está quase lá. Estão sendo realizados somente alguns ajustes, além de instalação de câmeras de segurança, das quais algumas fazem aferição de temperatura das pessoas na entrada da unidade. São 960 metros de quadra construída, com capacidade para atender 190 estudantes com idade de até seis anos.
A Escola Municipal Cecília Meireles, que antes ficava num prédio antigo alugado no Bairro Paraíso, agora vai ser instalada no Setor Reny Cury. A sede própria vai abrigar 700 alunos em turnos alternados e está praticamente pronta, exceto a quadra poliesportiva. A estrutura conta com 12 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e espaço de leitura.
Ainda em fase inicial da obra, a Escola Municipal Salvina da Silveira e Souza, situada no Bairro Summerville, é bastante aguardada pela comunidade. Isso porque muitos estudantes da região precisam atravessar a BR-153 para estudar em unidades instaladas na Região Extremo Sul da cidade, como o Bairro Santo Antônio. Ela terá capacidade para atender até 700 alunos em 12 salas, laboratório de informática, biblioteca, estacionamento interno e 1,5 mil metros de área construída.
Duas outras unidades estão sendo reformadas e ampliadas. Além de ficarem tinindo, vão quase dobrar, cada uma, a capacidade de atendimento de alunos. O CMEI Dona Íris, que fica na Vila Esperança, vai atender 360 crianças com idade de até seis anos. Já a Escola Municipal Cora Coralina, no Vivian Parque, salta de 1,2 mil metros quadrados para 2,9 mil metros quadrados, onde poderão estudar, em turnos alternados, 900 estudantes.
Quadras Poliesportivas
Cinco quadras poliesportivas estão sendo construídas em escolas tradicionais de Anápolis, um sonho para alunos que enfrentavam sol para praticar exercícios. As estruturas também são utilizadas pela comunidade escolar para eventos como gincanas ou reuniões de pais. As obras, que somam mais de R$ 1 milhão, estão localizadas na Escola Municipal Pastor Miguel (Itamaraty II); Escola Municipal João Beze (Boa Vista); Escola Municipal Comendador Miguel (Vila Jaiara); Escola Municipal Belisária Correa de Faria (Jardim das Américas 2ª etapa) e Escola Municipal Lindolfo Pereira (Vila Harmonia). Todas já estão com a estrutura metálica pronta, em fase de piso e instalações elétricas.