Construção do novo Hospital Municipal e de um novo viaduto de acesso à região Norte da cidade são projetos que foram iniciados nesta gestão, que o candidato pretende dar sequência caso seja reeleito
RÁDIO IMPRENSA
O atual prefeito de Anápolis, candidato à reeleição, Roberto Naves (PP), propõe continuar a execução de projetos que deu início nesta gestão. Ele foi o entrevistado do Programa O X da Questão nesta quarta-feira (04.11), durante o Projeto Eleições 2020, idealizado pela Rádio Imprensa.
Um dos projetos já iniciados é a construção do novo Hospital Municipal. O candidato explicou, primeiro, sobre a necessidade de a cidade ter um hospital próprio. Segundo ele, algumas cirurgias eletivas (fimose, hérnia e vesícula) não são bem pagas pelo SUS, e os hospitais terceirizados não teriam interesse em executar esses procedimentos, por isso deixam de ser feitos. Uma unidade própria solucionaria o problema.
O candidato disse que deu início ao processo de implantação do novo hospital. Com o Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores, a prefeitura pediu financiamento junto à Caixa Econômica, e foi aprovado. Também elaborou o projeto de construção do hospital e agora aguarda a aprovação da Vigilância Sanitária para que seja dado início ao processo licitatório. A área onde a unidade será construída também já foi escolhida, será entre o bairro de Lourdes e o Filostro Machado.
Outro projeto que o candidato pretende dar sequência se reeleito é a construção de um novo viaduto de acesso para o Recanto do Sol. Segundo ele, no local onde a obra será feita já foram iniciados serviços de canalização, vias de acesso e outras exigências feitas pelo Governo Federal que são intervenções de responsabilidade da prefeitura. Depois que essa parte da obra for concluída, o DNIT dará início a construção do viaduto na BR-153.
Mas o candidato também fez propostas em outras áreas de atuação da prefeitura. Disse, por exemplo, disponibilizar ar condicionado em todas as escolas municipais (já instalou em 50% das unidades); dobrar o número de viaturas da Força Tática Municipal; ampliar o programa de asfalto nos bairros mais distantes da cidade; terminar a substituição de todas as lâmpadas dos postes por LED; entre outros.
O candidato também falou sobre sua decisão em antecipar o contrato com a Saneago. Explicou que tinha o compromisso em resolver o problema de desabastecimento em Anápolis. Realizou estudos para municipalizar a água e chegou à conclusão de que seria necessário investir meio bilhão de reais, o que seria possível apenas a longo prazo. Como o problema é emergencial, decidiu que seria melhor para a cidade renovar o contrato com um cronograma de obras. Segundo ele, se o cronograma não for cumprido, o contrato poderá ser interrompido.
Explicou também duas obras polêmicas que estão paradas há anos. A primeira é a do estádio Jonas Duarte. Segundo o candidato, o projeto arquitetônico tinha erros que prejudicaram a execução da obra, foi necessário cancelar o contrato com a empresa, refazer todos os projetos e abrir um novo processo licitatório. O candidato garante que o problema foi resolvido e que a obra terá sequência no próximo ano.
Outra obra é a da Câmara de Vereadores, o candidato disse que o Ministério Público recomendou a demolição do prédio, mas ele preferiu contratar um estudo técnico para definir se o prédio poderia ser aproveitado de outra maneira. Segundo o candidato, até hoje, nenhuma instituição se interessou em realizar o estudo.
Confira a entrevista na íntegra:
Para votar
Nome de Urna: Roberto Naves
Nome completo: Roberto Naves e Siqueira
Partido: PP
Número: 11
Sobre o candidato
Roberto Naves e Siqueira, do PP, é o atual prefeito de Anápolis, candidato à reeleição. Experimentou as urnas pela primeira vez nas eleições de 2016, pelo PTB, disputou para o cargo de prefeito e foi eleito no segundo turno. Tem como vice o pastor Márcio Cândido, que é do Democratas.
Sobre o Projeto Eleições
O Projeto “Eleições 2020” é uma realização da Rádio Imprensa. Em duas rodadas de entrevistas, a equipe de jornalismo da Rádio Imprensa entrevista os nove candidatos à prefeitura de Anápolis. A primeira rodada foi do dia 28 de setembro a 08 de outubro. A segunda rodada começou no dia 30 de outubro e vai até o dia 12 de novembro.
As entrevistas serão realizadas no programa “O X da Questão”. Dessa vez os candidatos tem uma hora para apresentar suas propostas para a administração da cidade (o dobro do tempo da primeira rodada). As entrevistas também são transmitidas ao vivo nas redes sociais da Rádio Imprensa: YouTube, Facebook e Instagram.
O Projeto “Eleições 2020” tem a intenção de contribuir com o processo eleitoral, levando informação ao eleitor com ética e imparcialidade.
Confira o calendário de entrevistas
30.10 – Douglas Carvalho (PSOL)
03.11 – Márcio Corrêa (MDB)
04.11 – Roberto Naves (PP)
05.11 – João Gomes (PSDB)
06.11 – José de Lima (Patriota)
09.11 – Antônio Gomide (PT)
10.11 – Josmar da Moura Gás (PRTB)
11.11 – Delegado Federal Humberto (PSD)
12.11 – Valeriano (PSL)