DA REDAÇÃO
A população anapolina conta agora com mais uma inovação nos canais de atendimento do Procon Anápolis. Em tempo real, o consumidor poderá encaminhar a denúncia por meio da plataforma digital WhastApp. A novidade garante celeridade para o departamento de fiscalização que, no mesmo instante, poderá se descolar até o local da infração.
“Antes os registros nos chegavam apenas com as informações e nada de provas. Agora, dependendo das comprovações, poderemos de pronto aplicar penalidades, e tudo isso também ajuda a evitar trotes. O prazo é de até cinco dias para nossa atuação, mas dependendo do caso, iremos de imediato”, explicou o gerente da fiscalização, Paulo Carísio.
Para registrar a denúncia, o consumidor precisa enviar uma mensagem para o número 3902-1365, preencher o formulário digital e encaminhar os documentos (fotos, nota fiscal, panfletos e outros) para comprovar a denúncia. “Só serão aceitas denúncias com comprovação dos fatos e seguindo os padrões necessários exigidos, evitando perda de tempo por parte do órgão de defesa”, ressaltou o secretário da pasta, Robson Torres.
Formulário
Para preencher o formulário o consumidor precisa ter em mãos o nome do estabelecimento denunciado, endereço da empresa, bairro, informar qual o motivo da denúncia e anexar os documentos para o ato de fiscalização. “Fica garantido o sigilo em todas as denúncias, e proibida a consulta dos dados pessoais do informante, para todos os efeitos jurídicos pertinentes”, explicou o secretário.
Fonte: www.anapolis.go.gov.br
Resposta de 0
Sou marlinda fiz contrato telgo internet.paguei 8 meses .fiquei tempo sem conexao dai resolvi cancelar. Paguei os dias que usei.e estao me cobrando multa pra recisao contrato. De 133.38 vencimento 31 08 2020.devo isso?
Denuncia cobrança multa recisao contrato internet telgo
Sou a Zélia comprei uma passagem de ônibus na espresso catedral pedi o cancelamento do bilhete, pegaram o meu bilhete dia 09/10 pra fazer o cancelamento, não me deram nem um fórmulario nesse dia que deixei o bilhete com Eles, retornei no dia 15, pessoalmente no guinche ,pra saber como seria o procedimento de estorno , pegaram só a minha conta bancária e até agora nada caiu na conta o que devo fazer sobre isso me ajuda por favor.