PROCON disponibiliza WhatsApp para denúncias em tempo real

Para registrar a denúncia, o consumidor precisa enviar uma mensagem para o número 3902-1365, preencher o formulário digital e encaminhar os documentos para comprovar a denúncia
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 DA REDAÇÃO

A população anapolina conta agora com mais uma inovação nos canais de atendimento do Procon Anápolis. Em tempo real, o consumidor poderá encaminhar a denúncia por meio da plataforma digital WhastApp. A novidade garante celeridade para o departamento de fiscalização que, no mesmo instante, poderá se descolar até o local da infração.

“Antes os registros nos chegavam apenas com as informações e nada de provas. Agora, dependendo das comprovações, poderemos de pronto aplicar penalidades, e tudo isso também ajuda a evitar trotes. O prazo é de até cinco dias para nossa atuação, mas dependendo do caso, iremos de imediato”, explicou o gerente da fiscalização, Paulo Carísio.

Para registrar a denúncia, o consumidor precisa enviar uma mensagem para o número 3902-1365, preencher o formulário digital e encaminhar os documentos (fotos, nota fiscal, panfletos e outros) para comprovar a denúncia. “Só serão aceitas denúncias com comprovação dos fatos e seguindo os padrões necessários exigidos, evitando perda de tempo por parte do órgão de defesa”, ressaltou o secretário da pasta, Robson Torres.

Formulário

Para preencher o formulário o consumidor precisa ter em mãos o nome do estabelecimento denunciado, endereço da empresa, bairro, informar qual o motivo da denúncia e anexar os documentos para o ato de fiscalização. “Fica garantido o sigilo em todas as denúncias, e proibida a consulta dos dados pessoais do informante, para todos os efeitos jurídicos pertinentes”, explicou o secretário.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Resposta de 0

  1. Sou marlinda fiz contrato telgo internet.paguei 8 meses .fiquei tempo sem conexao dai resolvi cancelar. Paguei os dias que usei.e estao me cobrando multa pra recisao contrato. De 133.38 vencimento 31 08 2020.devo isso?

    1. Sou a Zélia comprei uma passagem de ônibus na espresso catedral pedi o cancelamento do bilhete, pegaram o meu bilhete dia 09/10 pra fazer o cancelamento, não me deram nem um fórmulario nesse dia que deixei o bilhete com Eles, retornei no dia 15, pessoalmente no guinche ,pra saber como seria o procedimento de estorno , pegaram só a minha conta bancária e até agora nada caiu na conta o que devo fazer sobre isso me ajuda por favor.

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