Levantamento é divulgado diariamente pelo consórcio dos veículos de imprensa
DA REDAÇÃO
Isso acontece depois que o Estado permaneceu duas semanas na fase azul no mapa de contaminações, que indica queda no número de mortes, e voltou neste fim de semana para a fase amarela, que indica estabilidade.
Em Anápolis são 37.468 casos confirmados, 1.162 mortes. Apenas ontem foram 126 novos casos diagnosticados e 6 novas mortes.
Alerta
Sobre o aumento de casos e óbitos em Goiás, o secretário estadual de saúde Ismael Alexandrino, considerou a situação pontual, uma vez que é natural um acúmulo do final de semana em que os municípios lançam os dados no sistema, mas que as autoridades de Saúde permanecem em alerta.
“Já percebemos no país cinco Estados que estão subindo o número de internações, de casos”, alertou o secretário. “Isso nos deixa preocupados, sem alarde, mas também não ignorando esse movimento, que pode tanto desencadear um repique de segunda como também numa terceira onda”, ponderou.
Vacinação
Em Goiás 1.168.842 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que representa 16,43% da população do Estado. A segunda dose da vacina foi aplicada em 579.267 pessoas.
Em Anápolis 74.423 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 42.747 com a segunda dose.