Unidade passou por ampla reforma e modernização para atender a demandas dos segmentos de metalmecânica, automação e farmoquímica
DA REDAÇÃO
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, entrega na próxima quarta-feira (07/12) melhorias realizadas na Faculdade Senai Roberto Mange, em Anápolis, em evento que marca o encerramento das comemorações dos 70 anos do Senai em Goiás. A iniciativa integra projeto de investimentos de quase 1 bilhão de reais na expansão e modernização da Rede de Ensino Sesi Senai no Estado.
Também será apresentado o projeto para instalação do Centro de Competências Farmacêuticas na unidade, obra que será viabilizada por meio de parceria com o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas (Sindifargo), a Brainfarma e a Fabrima, fabricante de máquinas de embalagem. A nova estrutura vai contribuir com o desenvolvimento empresarial regional e nacional do setor farmacêutico, por meio de treinamentos e simulações em operação, manutenção, além de pesquisas em ambiente equipado com tecnologias avançadas.
Inédito na rede Senai no País, o Centro de Competências Farmacêuticas vai dar suporte às aulas práticas de cursos profissionalizantes nas áreas de química, metalmecânica, energia e automação, segurança do trabalho e gestão, em todas as modalidades de ensino – da aprendizagem à pós-graduação.
Com investimento de R$ 24 milhões, a modernização realizada na unidade vai ampliar a oferta de mão de obra qualificada para atender às demandas das indústrias anapolinas, além de diversificar o portfólio de serviços no campo da educação profissional e tecnológica.