Durante reunião de Diretoria Plena da Fieg Governo propõe atualizar lei do Produzir

PHOTO20180612163326

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), Leandro Ribeiro, participou na tarde desta terça-feira (12) da reunião de Diretoria Plena da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e anunciou que o governo quer estabelecer um novo modelo do Programa Produzir, sucessor do Fomentar, que garante apoio aos empresários que queiram instalar ou expandir suas indústrias em Goiás.

Segundo o Secretário, o Governador determinou que seja formada uma comissão, com representantes dos setores produtivos e dos trabalhadores, para estudar a legislação do Programa Produzir, que já está defasada e precisa ser, urgentemente, atualizada, para garantir a competitividade do Estado. “Desenvolvimento econômico apenas é possível com um setor produtivo forte e atuante e tendo o Governo como parceiro”, afirma Leandro Ribeiro.

Ele lembrou que, na noite de ontem (11/06), numa reunião com empresários, promovida pela Adial Goiás, o Governador propôs que se crie um ambiente de negócios adequado no Estado onde os empresários possam produzir, gerar empregos e renda, assegurando, assim, melhor qualidade de vida aos goianos. “Indústria rica, Estado rico. Indústria pobre, Estado pobre. Por isso, o governo de Goiás quer fomentar o setor econômico apoiando a indústria, a agropecuária e os segmentos de serviços”, frisou o titular da SED, Leandro Ribeiro.

Ele citou que o Governo do Estado trabalha, por meio da SED, com o tripé calcado em orientações aos empresários, concessões de financiamentos a juros inferiores aos praticados no mercado e com a concessão do desconto de pagamento de ICMS, através do Produzir, para atrair novos investimentos e fomentar os já implantados em Goiás.

O presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, disse que a Fieg quer interagir com o governo, participar das discussões da atualização da lei do Produzir e ajudar no desenvolvimento econômico de Goiás.

Fonte: Assessoria de comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!