Chuva volta ao Centro-Oeste do Brasil

chuva-goiania

DA REDAÇÃO

Durante esta quarta-feira, 16 de dezembro, uma intensa área de instabilidade entre o Paraguai e o norte do Argentina ganhou força e, no decorrer do dia, tende a crescer ainda mais, espalhando temporais sobre o centro-sul do Brasil. 

A situação é de perigo para grandes tempestades, com raios e rajadas de vento de até 90km/h em áreas do sul e centro-leste de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de granizo em alguns pontos. 

Já nas áreas do centro-norte do estado, no centro-sul de Goiás e em Mato Grosso, a previsão é de sol e chuva isolada. No norte de Goiás e no Distrito Federal o tempo segue firme.

Tendência para os próximos dias

Uma massa de ar quente vai predominar sobre a Região Centro-Oeste,  dificultando a formação de grandes instabilidades. Até o próximo domingo, 20 de dezembro, o acumulado de chuva é significativo apenas no sul e no leste de Mato Grosso do Sul, se aproximando de 60mm em alguns pontos.

O centro-norte de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e DF ainda terão dias com pouca umidade. A chuva que acontece é isolada e não acumula volumes significativos. Confira no mapa abaixo:

Segundo indicação dos modelos meteorológicos de previsão do tempo a tendência é de que até o fim do mês a umidade retorne à Região.

Com o enfraquecimento do ar quente que predomina sobre os estados do Centro-Oeste e por causa da formação de um novo corredor de umidade, até o fim do ano são esperadas boas quantidades de chuva para a Região, como indicado abaixo:

Fonte: Instituto Climatempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!