Tradicional evento da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, que conta com a parceria do DM Anápolis e da Rádio Imprensa FM, recebe o candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo de Goiás
REDAÇÃO
A Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) dá início, nesta quarta-feira (17) ao seu ciclo de sabatinas com os candidatos a governador de Goiás. O evento, tradicional e influente no mundo político e também no setor produtivo, conta com a parceria do DM Anápolis e da Rádio Imprensa FM (104,9 FM).
O primeiro a estar no auditório da Acia será o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Wolmir Amado. A sabatina começa às 18h30. Trata-se do projeto “Goiás em Debate”, que tem como foco principal temas ligados ao empresariado, como desenvolvimento econômico, política industrial, geração de empregos, investimentos em infraestrutura e tecnologia, além de assuntos de interesse geral, como Saúde, Educação e Segurança Pública, por exemplo.
As perguntas aos candidatos serão formuladas pela diretoria da Acia, lideranças empresariais de Anápolis, jornalistas do DM Anápolis e da Rádio Imprensa e convidados.
“Com essa primeira sabatina, a Acia, entidade classista, que desde 1936 se consolidou fortalecendo os interesses da classe empresarial em Goiás, inicia a cobertura das eleições estaduais de 2022. Trata-se de um grande acontecimento em prol da democracia”, ressalta o presidente da entidade, Álvaro Otávio Dantas Maia.
O editor do DM Anápolis, Alex Pereira, ressalta a tradição da Acia em liderar debates de interesse da sociedade e afirma que o jornal se sente honrado em se inserir nessa história. “Cumprimos nosso papel, enquanto imprensa, de municiar o eleitor de informações sobre aqueles que são candidatos, dando lhes condições para fazer suas escolhas na hora do voto. Especificamente na sabatina da Acia, temos um ingrediente a mais: os compromissos que os candidatos assumem com a classe empresarial de uma das cidades mais industrializadas da região central do Brasil”, diz o profissional.
Quem é
Wolmir Amado tem 60 anos de idade. Ele nasceu em Paim Filho (RS) e vive em Goiás há 40 anos, onde já recebeu os títulos de cidadão goiano e goianiense, além de ter atuado como reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) por 19 anos.
O candidato do PT é mestre em História e tem doutorado e pós-doutorado em Ciências da Religião. Wolmir é casado com a também professora Suely Amado, com quem tem um casal de filhos. Wolmir tem como candidato a vice-governador Fernando Tibúrcio, do PSB, que nessa disputa está coligado com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).