“Represento todas as causas, o vereador é o político mais próximo do povo”
POR REDAÇÃO
De uma tradicional família de políticos anapolinos, e a mais jovem dentre as mulheres eleitas, a vereadora Andreia Rezende, foi a entrevistada do projeto Legislativo na 104,9 FM, nesta quinta-feira (29), no programa O X da Questão.
Antes de ser eleita, Andreia Rezende já frequentava a Câmara, acompanhando os trabalhos legislativos de seu pai e irmão, que passaram pela casa. Mas, quando “sentou na cadeira”, sentiu que tinha que fazer e acontecer, porque representar Anápolis é ao mesmo tempo enriquecedor e desafiador, “o vereador é o político mais próximo do povo”, enfatizou.
Andreia Rezende defende todas as causas, e tem a concepção de que, um vereador quando eleito, representa todos os segmentos da cidade. Para a parlamentar, a política é sempre ampla e nunca restritiva.
A vereadora realizou uma análise de demandas, e vai trabalhar em cinco eixos temáticos, que são: saúde (covid e pós-covid), educação (voltas as aulas, com a vacinação de todos os envolvidos), desenvolvimento social e econômico (ações pela retomada econômica) e o direito das mulheres, esses são a espinha dorsal das ações deste ano.
Nestes quatros meses iniciais, segundo a vereadora, “está difícil sair do tema covid, pois quase todas as áreas de atuação têm sido afetadas, e tanto o prefeito Roberto Naves, quanto o vice Márcio Cândido tem conduzido de forma eficiente, os diversos setores.
Na visão da vereadora, Anápolis é referência, nessa pandemia, na abertura de leitos, na ampliação e reforma de escolas, na geração de empregos, na oferta de cursos de empreendedorismo para o retorno do novo normal. E a Câmara Municipal tem contribuído com a discussão de várias ações, com a aprovação de diversos projetos de lei, o que mostra um legislativo eficiente.
Especificamente, neste pequeno espaço de tempo, Andreia Rezende apresentou projetos de lei, para a criação de um código especial em defesa das mulheres, a criação de um portal de serviços, o Zap da Mulher, e outro projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da relação de medicamentos fornecidos pela rede municipal de saúde.
“Estamos produzindo resultados, em pouco tempo. A Câmara está trabalhando com pandemia, com lockdown, nós temos que prestar contas a população.”
“Tem muitas coisas que são feitas e as pessoas não sabem. Gosto de informar, toda semana estou em algum bairro, falando sobre as demandas do município, dentro do projeto Andreia em Ação. Estamos para servir as pessoas,” concluiu a vereadora.