Vereador vai ao Ministério Público buscar informações sobre fechamento de ruas sem saída

image (4)

O vereador Leandro Ribeiro (PTB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, informou na tribuna do plenário durante a sessão ordinária da última quarta-feira (29.nov), que esteve no Ministério Público conversando com a promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini, sobre a questão da retirada dos portões das ruas sem saída da cidade.

Leandro Ribeiro disse que a promotora de Justiça explicou que o processo de abertura dessas vias começou em março de 2016 após desentendimento entre os próprios moradores do Anápolis City. “A promotora me informou que uma determinada rua foi fechada por um morador, e um vizinho dessa mesma rua fez a denúncia”.

O vereador contou que a promotora o informou ainda que o processo de abertura de portões nas ruas sem saída continuou porque os moradores do Anápolis City entraram com processo contra os demais bairros da cidade que tinham vias fechadas. “Fui informado também que todos os processos de ruas fechadas seguem sendo analisados pelo Judiciário e que, por enquanto, não há nada que o Legislativo possa fazer sobre essa questão”.

Confira o pronunciamento do vereador Leandro Ribeiro na Câmara:

Projeto

Para buscar uma solução para o problema da retirada dos portões, o vereador do PTB propôs em agosto deste ano um projeto de lei para que as ruas sem saída pudessem ser fechadas, obedecendo alguns critérios, devolvendo assim a segurança aos moradores. O vereador justificou que resolveu suspender a tramitação de seu projeto na Câmara Municipal até que o Judiciário analise todos os casos de ruas sem saída da cidade.

“Não vamos desistir de buscar solução para o problema que está refletindo na questão da segurança da população. O artigo 143-A do Plano Diretor Municipal de 2016 autoriza o Executivo a tornar possível esse fechamento. Na hora certa vamos dar prosseguimento do nosso projeto aqui na Casa”, finalizou.

Fonte: Assessoria de comunicação
Edição: Richelson Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!