Ações para levar asfalto às regiões ainda não atendidas tem sido defendidas pelo vereador
DA REDAÇÃO
Vereador experiente na Câmara, Lisieux José Borges (PT), foi o entrevistado desta terça-feira (04.05), durante o projeto “O Legislativo na 104,9”, no Programa Imprensa Livre da Rádio Imprensa.
O vereador afirmou lutar para levar infraestrutura para as regiões menos assistidas na cidade. Citou a região do antigo frigorífico Bordon, que se tornou uma área de invasão e, por isso, não tem benfeitorias como o asfalto. “Estou buscando soluções para os moradores desta região, a única assistência que eles têm é a patrola, que passa no máximo duas vezes por ano. O asfalto, neste caso, não é apenas uma obra de infraestrutura, é também uma obra Social”, afirmou.
Outras ações voltadas para a infraestrutura está o Plano Municipal de Drenagem que, segundo o vereador, deve ser posto em prática. “A região do Rio das Antas é a maior preocupação do município, especialmente na altura da Avenida Engenheiro Portela. O problema é que esse ponto de alagamento não está previsto no Plano de Drenagem”, explicou.
Lisieux Borges está em seu terceiro mandato consecutivo, foi presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2015-2016. Entre os meses de outubro e novembro de 2015, exerceu a função de prefeito interino, na ausência do então prefeito João Gomes.
O vereador também explicou o papel do vereador de oposição ao governo municipal. “Não podemos fazer oposição pela oposição. Quando fazemos uma crítica, devemos apresentar também uma solução”, afirmou.