Justificativa é a perda financeira de muitas famílias afetadas pelos decretos de restrição
Por Geovana de Bortole
O vereador João de Luz (DEM) contou que está preparando uma Moção de Apelo endereçada a Saneago e a Enel, fornecedoras de água e de energia em Anápolis, durante seu discurso na sessão de quarta-feira (17.mar).
No documento que está preparando, o vereador pede melhor negociação por parte das prestadoras, para que a população não fique sem os serviços durante o período de lockdown.
“A Saneago já sinalizou que está disposta a fazer negociação, mas a Enel está cortando a energia da população. Solicito que tenham compreensão por esse período difícil que estamos enfrentando, e que não deixe os anapolinos sem os serviços”, ressaltou.
Ainda em seu pronunciamento, João da Luz apresentou um requerimento para a primeira-dama estadual, presidente de honra das Organizações das Voluntárias de Goiás (OVG), solicitando um ponto de atendimento do órgão em Anápolis, para garantir agilidade no processo de protocolização de cadeiras de roda, entre outros serviços.
“Muitas pessoas deixam de ir em Goiânia, pela dificuldade do processo. O pedido pode demorar até dois meses para conseguir o benefício. Anápolis é uma cidade de grande porte, e precisa desse atendimento”, afirmou.