“Levo pessoalmente as demandas ao governador, muitas coisas foram realizadas, mas existem outras a fazer.”
POR RÁDIO IMPRENSA
O Vereador João da Luz entrevistado no projeto Legislativo na 104,9 Fm, nesta terça-feira (27), foi reeleito para mais um mandato e trabalha para que os serviços prestados pelo poder público cheguem até o contribuinte.
“O contribuinte vive através dos tributos, isso mantém o funcionamento da máquina administrativa”, disse o vereador. No mandato passado, posicionou-se à frente para ajudar os cidadãos anapolinos, à medida que apareciam demandas, e problemas relacionados à dificuldade de acesso ao serviço prestado pelo poder público.
Em 4 anos de atividades, o vereador João da Luz, apresentou 24 projetos leis, dos quais 10 viraram leis. Os projetos de lei são propostas, ideias colocadas dentro das comissões parlamentares para discussão, análise e debates, que podem ou não ser transformados em lei. Esse é o papel do vereador, ajudar o executivo a resolver os problemas estruturais, mas também criar leis, que regem o comportamento e a postura do cidadão.
Como membro do partido do governador Ronaldo Caiado, a possibilidade de recursos para Anápolis é ampliada, e segundo o vereador, que leva pessoalmente as demandas ao chefe do executivo estadual, este tem uma boa parceria com o prefeito Roberto Naves, enfatizou o vereador João da Luz.
O DEM, o partido democratas, elegeu dois vereadores, tem força pujante dentro do legislativo e leva ao governador as necessidades de Anápolis, reforçou o vereador, ao afirmar que, “muitas coisas foram realizadas, mas existem outras a fazer.”
Sobre a questão da saúde, o vereador acredita na superação do que estamos vivendo, porém questiona a necessidade de observar outros problemas de urgência e emergência, pois houve uma concentração de forças na questão da covid-19, enquanto situações diversas não foram tratadas. Para o vereador, é necessário que o gestor, crie estratégias para resolver os outros problemas de saúde.
“Atendo no meu gabinete pessoas de todas as localidades de Anápolis, inclusive de bairros periféricos e da zona rural”, disse o vereador.
Em primeira mão, o vereador anunciou que a Enel autorizou a compra de 400 transformadores para pequenas chácaras escrituradas, localizadas nas proximidades do perímetro urbano. O período de espera para alguns foi de quase 10 anos.
Essa notícia, disse o vereador, é resultado de uma luta que sempre foi levada ao conhecimento das autoridades que prestam serviço público. Com esse benefício os produtores rurais destas regiões vão tornar-se microempreendedores, continuarão produzindo, terão melhor qualidade de vida, vão gerar renda e manter suas famílias na propriedade.
Questionado sobre os projetos para o seu futuro político, o vereador concluiu que tudo depende de consenso e unanimidade entre muitas partes, para irmos para um projeto vitorioso.