O vereador Pastor Elias (PSDB), apresentou uma Moção de Apelo pedindo que a abrangência do Ipasgo em Anápolis seja aprimorada. Ele falou sobre essa carência em sua fala no grande expediente no decorrer da sessão ordinária desta segunda-feira (04).
O documento será entregue ao governador do estado Ronaldo Caiado (DEM), e ao presidente do Ipasgo, Sílvio Antônio Fernandes Filho.
“Desde o ano passado estamos alertando para essa demanda de Anápolis. A cidade tem hoje cinco leitos de UTI no Hospital Evangélico e cinco na Santa Casa de Misericórdia. É pouco considerando que o município recebe pacientes de várias cidades próximas em busca de atendimento em nossos hospitais”, destacou.
Na moção o vereador expõe que a unidade conta somente com um atendente para o fluxo de usuários que procuram atendimento na Regional Anápolis.
Conforme o Pastor Elias mencionou, tem acontecido várias reclamações de usuários referentes a demora para conseguirem atendimento e pela ausência de profissionais em diversas áreas como alergia, hematologia, pediatria, neurologia, cardiologia, mastologia, nutrição, fisioterapia e odontologia, entre outras.
“Eu realmente sugiro que seja feita uma revisão no quadro de funcionários do órgão para garantir a eficácia dos atendimentos em Anápolis”, finalizou.