Vereador Alex Martins (PP) encaminhou sete projetos em menos de 100 dias de mandato

WhatsApp Image 2021-05-06 at 17.42.04

O parlamentar também criou ferramenta virtual que aproxima o eleitor da Câmara de Vereadores

DA REDAÇÃO

Vereador pela primeira vez, o professor Alex Martins (PP) foi o convidado desta quinta-feira (06.05), durante a projeto “O Legislativo na 104,9”, no Programa “O X da Questão” da Rádio Imprensa.

O parlamentar tem uma lista de ações já realizadas por Anápolis, mesmo antes de ser eleito. Alex Martins é professor concursado da Universidade Estadual de Goiás, foi diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, a CMTT, na gestão do ex-prefeito Antonio Gomide, também foi Secretário Municipal de Educação na gestão do prefeito Roberto Naves. Agora, como vereador, amplia sua atuação para outras áreas além da educação e trânsito.

“Entendo minha responsabilidade como legislador e fiscalizador na Câmara de Vereadores. Nesses pouco mais de 100 dias de mandato, já encaminhei sete projetos para análise dos demais colegas”, disse.

Além dos projetos encaminhados, o vereador cumpriu uma promessa que fez em campanha de oferecer à população uma ferramenta que aproxime o eleitor do parlamento. “No início desta semana lançamos o aplicativo “Vereador em um Clique”, as iniciais formam a abreviatura “VC”, que quer dizer ‘você’, ou seja, queremos que o eleitor seja participante do processo. Neste aplicativo o eleitor pode sugerir ideias de projetos, fazer observações e reclamações, ser um co-vereador”, explicou.

O vereador também citou outras ideias que têm sido colocadas em prática como a implantação de uma mini cidade do trânsito que pode contribuir para a educação de trânsito em Anápolis; iluminação específica para faixas de pedestre, especialmente na Avenida Brasil; transformar o Museus Alberico Borges em virtual; fazer com que as concessionárias de veículos (que vendem carros que vão poluir o meio ambiente) contribua com o fornecimento de mudas nativas para que sejam plantadas pela Secretaria de Meio Ambiente, como maneira de compensação ambiental; determinar que veículos recreativos para crianças (como o trenzinho da alegria) tenha locais específicos destinados a pessoas com dificuldade de locomoção, como espaço para cadeiras de rodas; moção para que o Detran realize as provas de trânsito para pessoas com deficiência em Anápolis (evitando que elas se desloquem até Goiânia); rediscutir a UEG, especialmente o curso de medicina, para que nenhum benefício conquistado até aqui seja perdido; e implantar um Colégio Militar no bairro Filostro Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!