UniEVANGÉLICA abre as portas para alunos dos colégios militares

Unievangélica

Parceria entre a instituição educacional e a Diretoria de Ensino da PM-GO facilitará o ingresso de estudantes que concluírem o Ensino Médio na universidade

Por Nilton Pereira

A UniEVANGÉLICA assinou, com o Comando de Educação da Polícia Militar do Estado de Goiás, um protocolo de intenções que viabilizará o ingresso dos alunos concluintes do Ensino Médio dos 61 colégios militares goianos (incluindo os três de Anápolis) aos diversos cursos ofertados pelo Centro Universitário. Através dessa parceria, estudantes interessados em seguirem carreira profissional graduada terão facilidades variadas, indo desde descontos nas anuidades até, bolsas integrais, dependendo da avaliação e do entendimento a ser desenvolvido entre a UniEVANGÉLICA e as associações de pais e amigos dos colégios administrados pela PM de Goiás.

O Diretor de Ensino da Polícia Militar, Coronel André Willian, destacou a importância parceria que vai facilitar a participação dos alunos dos alunos egressos dos colégios militares a uma instituição modelo, com uma imensa variedade de cursos. Ele assegurou que a parceria “encurta a busca do sonho de muitas famílias, que é o de verem seus filhos trilhando o caminho da universidade. Essa parceria vai ajudar muito, a continuidade da formação desses alunos”, disse o Coronel.

O Chanceler da UniEVANGÉLICA, médico Ernei de Oliveira Pina, assegurou que a instituição vai oferecer descontos especiais nas anuidades para alunos das escolas da Polícia Militar e que, dependendo do desempenho de cada um, o valor cai mais ainda. Ernei de Oliveira Pina disse que a parceria com os colégios militares reforça a proposta de fazer da instituição um modelo de ensino para o Brasil e que o acolhimento de alunos qualificados com os das escolas administradas pela PM de Goiás reforça esta ideia. Disse, também, que, o significado da parceria vai ser sentido no futuro, com os novos profissionais a serem formados nos diferentes cursos curso ali ofertados.

Universidade

Ainda sobre a UniEVANGÉLICA o Chanceler Ernei de Oliveira Pina disse que a transformação de Centro Universitário para Universidade Evangélica de Goiás é questão de tempo. Sua fala tem por base a inspeção feita recentemente por uma equipe avaliadora do Ministério da Educação, que conferiu nota máxima à instituição, o que significa o cumprimento de todas as exigências e de todos os requisitos para que isto aconteça. “A criação da Universidade Evangélica de Goiás, podemos dizer, é uma realidade muito próxima. É questão de tempo, apenas”, disse Ernei de Oliveira Pina.

Ao ato de assinatura do protocolo de intenções entre a UniEVANGÉLICA e a PM de Goiás, através de sua Diretoria de Ensino, registraram-se as presenças de diretores comandantes de várias unidades espalhadas por diferentes pontos do Estado. De Anápolis, participaram os três comandantes: Tenente Coronel Edival Soares Batista, do Colégio Militar “Arlindo Costa”, na Vila Santa Izabel; Major Edmar Pereira de Araújo, do Colégio Militar “Gabriel Issa”, na Vila Góis e Tenente Coronel Luciano Souza Magalhães, do Colégio Militar “Dr. Cézar Toledo”, no Jardim Alexandrina. Os três foram unânimes em afirmar que o convênio com a UniEVANGÉLICA representa um grande avanço para a sequência da vida escolar/educacional dos egressos das unidades que dirigem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!