Três jogadores e um membro da comissão da Bolívia são diagnosticados com Covid-19 em Goiânia

teste-pcr

Infectados estão isolados dos demais jogadores e membros da comissão técnica. Time boliviano estreia na Copa América em jogo contra o Paraguai, na segunda-feira, na capital

Por G1 Goiás

Três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção da Bolívia foram diagnosticados com Covid-19 em Goiânia, na noite de sábado (12), segundo divulgou a Federação Boliviana de Futebol. O time está hospedado em hotel da capital para participar da Copa América.

Uma nota publicada pela federação em rede social explica que os infectados foram isolados do grupo que veio junto com o time. A seleção boliviana estreia na Copa América em jogo contra o Paraguai, na segunda-feira (14). A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, ainda não informou se a partida será cancelada.

“A federação informa que após testes de RT-PCR realizados na Delegação Boliviana que se encontra no Brasil foram detectados três casos positivos em jogadores e um do corpo técnico. Atualmente, eles se encontram em bom estado de saúde e isolados do grupo”, diz parte do comunicado.

A federação informou que os infectados estão com bom estado de saúde e iniciaram os procedimentos previstos no protocolo de saúde estabelecido pelo corpo médico da entidade e da Conmebol, organizadora do campeonato.

Goiás impõe regras para sediar jogos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que impôs uma série de exigências para que Goiânia receba jogos da Copa América. Segundo ele, a Conmebol, organizadora do evento, aceitou. Os jogos serão realizados sem torcedores.

Originalmente, a Copa América estava marcada para ser realizada na Argentina e na Colômbia. Os países entretanto, desistiram de abrigar o torneio.

As regras pedidas por Ronaldo Caiado:

A primeira delas foi que todas as partidas e treinos não contassem com torcida e que fosse montado um sistema estilo bolha, que protegesse atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e todos os envolvidos direta e indiretamente com o processo. O que foi aceito.

Que a Conmebol vacinasse todos os envolvidos na competição: atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e funcionários envolvidos direta e indiretamente. Aceitaram.

Além disso, o governo disse que não vai gastar nenhum centavo com a competição. Qualquer investimento de infraestrutura será por conta do organizador.

Inicialmente, os jogos serão realizados no Estádio Olímpico e o Serra Dourada servirá de suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!