Trabalhadores do transporte coletivo ganham prioridade na vacinação contra a Covid-19

img20200629154449841-768x510

Mais de 7 milhões de doses serão distribuídas aos estados e DF nos próximos dias

DA REDAÇÃO

Nesta semana, o Ministério da Saúde começa a dar prioridade na vacinação contra a Covid-19 a trabalhadores do transporte coletivo. Nos próximos dias, mais de 7 milhões de doses de vacinas serão distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal, incluindo o imunizante da Janssen, que teve o seu primeiro lote entregue ao Brasil nesta quarta-feira (23).

A distribuição às Unidades Federativas conta com 3,2 milhões de doses do Butantan, 2,3 milhões de doses da Pfizer e 1,5 milhão de doses da Janssen. Além dos trabalhadores do transporte coletivo, outros grupos prioritários começarão a ser atendidos, como os profissionais do ensino superior e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso de passageiros.

A estratégia de distribuição das vacinas é definida em reuniões entre a União, estados e municípios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: 12 semanas para a vacina da Pfizer e quatro semanas para a do Butantan. Já a vacina da Janssen é de aplicação única.


Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!