O vereador Teles Júnior (PMN) fez um alerta na tribuna, nesta terça-feira (19.set), para os prejuízos que a saúde pública pode sofrer com a desativação da Unidade de Nutrição Especializada e Vigilância Alimentar, que funciona na Travessa Olímpio Barbosa de Melo, próxima à Praça das Mães.
Teles frisou que é preciso rever esse possível fechamento da unidade, devido à importância do tipo de atendimento que é oferecido no local. São assistidos pacientes com necessidade de acompanhamento, como crianças com alergias graves ou pacientes que se alimentam via gastrostomia ou sondas nasointéricas.
Segundo o vereador, a unidade atende cerca de 350 pessoas. Outras 90 famílias recebem profissionais em casa, em consultas domiciliares. Teles pediu aos vereadores da base governista que defendam junto ao Executivo a necessidade da manutenção desse tipo de atendimento especializado.
Teles citou que na segunda-feira (18.set), uma jovem de 14 anos morreu em Anápolis e contribuiu para o óbito o fato de ela não contar com uma dieta especializada.