Connect with us

Anápolis

Supermercado Smart Reis inova na crise e lança aplicativo de compras

Published

on

Clientes poderão fazer compras sem sair de casa, a novidade será lançada no início de janeiro

RÁDIO IMPRENSA

Fazer do limão uma limonada foi a estratégia adotada pelo supermercado Smat Reis, em Anápolis. Durante a crise gerada pelo novo Coronavirus, o comportamento dos clientes mudou, muitos preferiram fazer compras à distância para evitar o contágio da Covid-19. Analisando esse cenário, o dono do supermercado, Nivaldo Antonio dos Reis, teve a ideia de oferecer aos clientes um aplicativo de compras pelo celular, uma inovação para o ano de 2021.

“É uma maneira de superar a crise. As vendas presenciais diminuíram, muitos clientes ligavam pra gente fazendo o pedido da compra e só compareciam ao supermercado para retirar os produtos já separados. Pensamos de fazer disso uma nova tendência de compras, por isso lançamos o aplicativo”, explicou Nivaldo.

O aplicativo é uma ideia lançada pela Rede Smart de Supermercados. Os clientes que pretendem aderir ao novo jeito de comprar, precisa encomendar o cartão Tricard, acessar o aplicativo e pronto, já pode fazer as compras de qualquer lugar e receber tudo em casa.

O empresário ressalta que o e-commerce ainda é um desafio. “É uma novidade que veio pra ficar, mas ainda precisamos aprender muito com essa nova modalidade”. Para Nivaldo, para realizar bem as vendas online é necessário ter uma equipe ágil e muito capricho.

A novidade está animando os empreendedores sócios da Rede. Nilvado, por exemplo, acredita que 2021 vai ser um tempo de superação. “O povo brasileiro conhece o sofrimento e sempre supera as dificuldades. Daqui pra frente é só vitória, a vacina é a esperança de dias melhores” espera o empresário.

Supermercado Smart Reis

O Supermercado Smart Reis funciona há 18 anos na Avenida Presidente Janio Quadros, no Bairro São Carlos, próximo a igreja Missão Vida. É associado à Rede Smart, que tem 71 supermercados em Goiás, sendo sete em Anápolis.

A Associação Smart é uma cooperativa que visa unir pequenos mercados na intenção de comprar produtos em maior quantidade e, assim, vender por um preço mais acessível, garantindo a competitividade.

O supermercado Smart Reis faz parte dessa rede e, por isso, consegue garantir ao seu cliente o melhor preço. Desde sua fundação, a empresa investe em inovação e crescimento. “Não foi fácil começar, precisei buscar financiamento e tive crédito no Banco do Povo. Hoje somos uma empresa forte e consolidada” lembra Nivaldo, que afirma que o segredo do sucesso é a persistência.

Outro diferencial é o mercado ser parte do bairro. “O diferencial para o mercado de bairro para as grandes redes é o atendimento, nós temos um carinho grande pelos clientes, eles que pagam a conta e a gente retribui buscando agradar ao máximo. Aqui não tem fila, é climatizado, limpo, com produtos frescos e variedade, além da agilidade que o cliente precisa”, explicou. “A gente chama o cliente pelo nome e conhece a história deles. Eles fazem parte da nossa história e nós fazemos parte do dia a dia deles”, complementa.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anápolis

Anápolis registra mil novos casos de Covid-19 em quatro dias e chega a 500 mortes

Published

on

Na sexta-feira (26) a cidade chegou à marca de 23 mil casos, nesta terça (2) já ultrapassa os 24 mil

DA REDAÇÃO

Os casos de Covid-19 em Anápolis aumentam em ritmo acelerado. Na sexta-feira (26), a cidade havia atingindo a marca dos 23 mil casos, totalizando 23.095 diagnósticos. Bastaram-se quatro dias para atingir a marca de 24 mil infectados. Os números divulgados nesta terça-feira (2) apontam 24.059 pessoas que já tiveram ou tem o coronavírus. Outra triste marca alcançada hoje está no número de mortos, são 502.

Continue Reading

Anápolis

Anápolis inicia grande trabalho de preservação ambiental do Ribeirão Piancó

Published

on

Sistema realizado a quilômetros do centro de Anápolis vai garantir qualidade de vida para futuras gerações. Iniciativa é uma parceria entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneago

DA REDAÇÃO

Recuperar as Áreas de Preservação Permanentes (APPs) da mais importante bacia de abastecimento de Anápolis, o Piancó, é fundamental para enriquecer o lençol freático e diminuir as erosões para que o rio continue abastecendo o município de forma sustentável nos próximos anos. Para tanto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Saneago, iniciou a construção de 79 bacias (cacimbas). Outras 29 serão reformadas numa área de 19 mil metros quadrados, onde estão instaladas seis propriedades rurais. Esse primeiro projeto desse ser finalizado ainda em março.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Douglas Ribeiro, essas bacias de contenção são necessárias para diminuir a velocidade da água antes dela atingir os leitos – o que impede o assoreamento do rio. “Essas bacias de água são interligadas. Assim, a água vai perdendo força, paulatinamente, e não assoreia o rio”, explica. Esse sistema, lembra, “também cria um reservatório natural de água”.

Num segundo momento, os cursos d´água serão cercados numa distância de 30 metros (a contar a partir da margem), além do isolamento das nascentes. Neste último caso, a área delimitada é de um raio de 50 metros para cada uma.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Ernestino de Souza, o maior desafio é conseguir convencer os produtores rurais e pecuaristas de que o meio ambiente deve caminhar lado a lado com a economia. Entretanto, ele explica que preservar as APPs está previsto no Código Federal, cabendo punição. “O mapeamento realizado revela que boa parte da região já foi degradada e o trabalho de recuperação é importantíssimo para a sustentabilidade”, diz.

Continue Reading

Anápolis

Prefeitura entrega certificados a microempreendedores

Published

on

Encerramento dos cursos “Técnicas de Vendas” e “Como Encantar Clientes” marcam início dos trabalhos da Fábrica do Empreendedor em novo local, no Ceitec. A entrega respeitou todas as medidas sanitárias

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Anápolis realizou nesta segunda-feira, 1º, a entrega de certificados para trabalhadores que participaram dos cursos “Técnicas de vendas”, que ocorreu no Espaço da Oportunidade, e “Como encantar clientes”, no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec). Lembrando que todos os cursos seguem os protocolos e medidas de segurança de combate ao coronavírus.

A jovem Dafne Múrsula, de 22 anos, iniciou o trabalho com vendas há dois meses. “Hoje sei como atender o cliente, entender sua necessidade, e isso através de um curto espaço de tempo”, disse. A primeira-dama Vivian Naves participou da entrega de certificados e afirmou que o novo espaço do Ceitec é para a população. “Empreender é um sonho, dá sustentabilidade para a família”, reforçou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Abrão, “com muito trabalho, dedicação e perseverança, é possível que o cidadão alcance o sonho de empreender”.

Ao final da entrega de certificados, a diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Letícia Jury, informou que no dia 8 de março acontece o curso de pães e roscas, na Panificadora Escola, antiga Faiana, e as inscrições já podem ser feitas no Espaço da Oportunidade ou pelo telefone (62) 3902-2626.

Fábrica do Empreendedor

O programa Fábrica do Empreendedor, criado pela atual gestão, atua na formalização, apoio e qualificação dos microempreendedores individuais (MEI). Possibilita o acesso à inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), entre outras habilitações, como a emissão de nota fiscal, participação em licitações governamentais, redução de custos em tributos e auxílio na movimentação bancária.

Este processo é feito de modo desburocratizado e sem ônus. Os microempreendedores individuais também têm acesso a direitos e benefícios previdenciários (auxílio doença, pensão por morte para a família, salário-maternidade e aposentadoria por idade).

Atendimento

No mês de fevereiro, foram cerca de 400 microempreendedores atendidos pela Fábrica do Empreendedor, com 565 atendimentos realizados. Destes, 54% foram geração de boletos de pagamento mensal; 35%, Declaração Anual de Rendimentos; 4%, parcelamento de dívidas; 1%, atualização cadastral. A abertura de MEI (microempreendedor individual), 3%, e 2% de baixa, além de prestação de serviços para microempreendedores individuais.

Mais informações pelo telefone: (62) 3902-2424; ou de forma presencial no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec), no Bairro Jundiaí.

Continue Reading

Destaque