Novo boletim epidemiológico foi divulgado ontem, quinta-feira (25), pela Secretaria Estadual de Saúde
DA REDAÇÃO
Subiu para 9 o número de mortes por Dengue em Goiás. O índice foi divulgado ontem (25) no Boletim Epidemiológico da 11ª semana do ano, que foi entre os dias 14 e 21 de março, produzido pela Secretaria Estadual de Saúde.
Os municípios que já confirmaram mortes por dengue neste ano foram Goiânia (3), Inhumas (2), Alexânia (1), Itaberaí (2), Itapaci (1) e Nova Veneza (1). O Estado tem, ainda, 38 outros casos de mortes por dengue em investigação, inclusive em Anápolis, onde três mortes de crianças foram associadas à doença, mas ainda não estão confirmadas.
Ao todo, Goiás tem 65.302 casos notificados de dengue, no ano passado, nesta mesma época, eram pouco mais de 26 mil casos.
Anápolis
Anápolis está entre as quatro cidades no Estado que mais registraram casos de Dengue neste ano, atrás apenas de Goiânia (21.786), Aparecida de Goiânia (2.934) e Senador Canedo (2.842). Ao todo 2.091, um aumento de 226% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 812 casos de dengue.
Mas esses números podem ser muito maiores, já que, segundo a gerente de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Godoi, os dados desta semana ainda não foram totalmente computados por um atraso interno na divulgação das informações.