Servidor Público de Anápolis pode contar com o Zap do Servidor

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Zap do Servidor funciona de segunda a sexta-feira, de 08 horas às 18 horas.

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Governo e Recursos Humanos de Anápolis, criou outras novidades, o zap do servidor público e a redução do fluxo nos processos abertos junto à Prefeitura.

De acordo com a Secretária Raquel Antonelli, o zap do servidor público traz facilidade e comodidade ao servidor, e antes da pandemia, o Prefeito já instigava os secretários municipais a inovarem, no intuito de facilitar o trabalho do servidor e a prestação de serviços ao contribuinte.

O Zap do Servidor está disponível no Zap da Prefeitura, e visa dar mais conforto e segurança para os funcionários do município solicitarem documentos de forma virtual como: declaração de rendimentos para Imposto de Renda, abertura de qualquer processo relacionado ao RH, solicitação de contracheque, certidões, declarações, entre outros

O atendimento do Zap do Servidor é de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 18 horas.

No momento, os servidores públicos já contam com 03 serviços de solicitação de licenças pelo zap do servidor: a maternidade, paternidade e acompanhamento de cônjuge, que já são processados de forma digital. O interessado, anexa os documentos, o processo é gerado imediatamente com uma assinatura digital e não há, em nenhum momento, a impressão de papel.

Atualmente, estão sendo analisados mais de 150 processos de diversas áreas, os quais estão sendo desenhados para entrega em formato digital. Nas próximas semanas, mais 08 modalidades de processos relacionados ao RH, já estarão concluídas neste formato, disse a Secretária.

A gestora da pasta de Governo e Recursos Humanos acredita que a Prefeitura de Anápolis, em pouco tempo, não terá a utilização de papel em seus processos, promovendo então economia deste item, tinta, caneta e tempo. A mudança com a substituição de processos convencionais para o digital, reduzirá consideravelmente o tempo de resposta ou conclusão à solicitação do servidor público requerente.

Com a pandemia, os atendimentos presenciais no Rápido da Prefeitura, na Saúde, na Vacina, no Social foram interrompidos e alterados para as Redes Sociais, principalmente para o WhatsApp.

A Prefeitura de Anápolis tem adotado, por meio de Portarias, o trabalho remoto, com servidores não só do grupo de risco, e notou-se que, “a qualidade dos serviços prestados nesta modalidade, tem sido de excelência, com ganhos de produtividade e diversidade de trabalho”, relata a Secretária a Raquel.

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