Em entrevista concedida à Rádio Imprensa o senador manifesta sua opinião sobre a CPI e fala sobre seus projetos no Senado Federal
DA REDAÇÃO
Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (28) à Rádio Imprensa FM, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) manifestou sua opinião sobre a CPI da Covid-19. “Eu acho que essa CPI é um circo, no momento em que o país precisa focar na compra de vacinas, o senado está se ocupando em achar culpados”, disse.
O senador também falou sobre a MP da expansão da banda larga, que já foi aprovado no Senado Federal. O senador, que é relator do PLV 8/2021 (oriundo da MP 1018/2021) teve seu relatório aprovado pelo Senado Federal, em sessão virtual realizada nesta terça-feira (25). “A MP reduz tributos dos serviços de banda larga por satélite e incentiva a expansão do sistema, principalmente, em áreas de difícil acesso como as áreas rurais”, explicou. A Medida Provisória reduz a carga tributária sobre o serviço de banda larga via satélite de pequeno porte (VSAT, na sigla em inglês), como uma forma de incentivar a diversificação dos meios de acesso à conexão de alta velocidade. A MP também isenta plataformas de streaming, como por exemplo, a Netflix e Globo Play, de um tributo.
Outro assunto abordado na entrevista foi a emenda que reduz dívida dívidas do Estado de Goiás. O senador goiano é o autor da emenda que permitiu alteração da fórmula usada no refinanciamento das dívidas, com isso Goiás terá economia de R$ 200 milhões ano. A Lei Complementar 181, oriunda do Projeto de Lei Complementar 10/2021, foi aprovada no Senado Federal no último mês de abril. O senador, que promoveu intensa articulação na Casa para aprovação do projeto, teve emenda acatada que foi essencial para corrigir uma distorção na cobrança de juros em uma renegociação de dívidas do Estado de Goiás com a União.
Confira a entrevista na íntegra: