Segurança de atletas é debatida na Câmara após morte de ciclista

ciclismo-750x536

A ideia de separar uma faixa da Avenida Brasil no período entre 4h30 e 6h da manhã foi adiantada por Trícia ao Mais Anápolis. A parlamentar complementou que a encontro reúna, além dela e do prefeito, o diretor Municipal de Esportes, Kim Abrahão, e a representante do atletismo na cidade, Simone Pereira.

DA REDAÇÃO

Na última segunda, dia 6, a vereadora Trícia Barreto (MDB) propôs reunião com Roberto Naves (PP), prefeito de Anápolis. O foco seria discutir a segurança de atletas na cidade, já que, de acordo com a parlamentar, esse grupo treina em condições sub-humanas. A pauta foi levantada por conta de um atropelamento na última quinta (02), que vitimou Fábio Fleury, ciclista que pedalava pelo acostamento da BR-060.

De acordo com Trícia Barreto, é de responsabilidade dos representantes do poder público e da prefeitura de Anápolis zelar pela segurança dos atletas. “Cada vez mais pessoas estão nas ruas praticando exercícios ao ar livre. O prefeito nada tem a ver com a BR-060, mas tem com a segurança de todos, principalmente, com os atletas, aqueles que já treinam em condições sub-humanas”, afirma.

“Muitas vezes os atletas não tem como se alimentar, treinam às margens da BR, em local esburacado”, diz. A parlamentar critica, ainda, a concessionária que administra a rodovia. Segundo ela, o pedágio é cobrado e mesmo assim a empresa operadora do serviço não instalou placas de sinalização para proteção de ciclistas nos corredores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!