

Anápolis
Secretário de Saúde de Anápolis é substituído após 39 dias
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura
DA REDAÇÃO
A nova gestão do prefeito Roberto Naves (PP) registra sua primeira baixa. A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis vai ter um novo comandante a partir desta terça-feira (9). André Luiz Braga, deixa o cargo após 39 dias (ele estava à frente da pasta desde o início do ano). Em seu lugar, assume, interinamente, o servidor efetivo Júlio César Spíndola, que chefiava o setor de Vigilância Sanitário do município desde 2017. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura. O motivo da troca não foi revelado.
Anápolis
Anápolis recebe quase seis mil doses de Coronavac

Vacinação segue em cinco pontos fixos para idosos com idade igual ou superior a 80 anos, cadastrados no ZAP da Vacina
DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Anápolis recebeu, no início da tarde desta quinta-feira, 25, mais 5,9 mil doses da vacina Coronavac. Os imunizantes que chegaram nesta remessa serão distribuídos da seguinte forma: 2,4 mil para a aplicação da 1ª dose e 3,5 mil para a 2ª dose.
A campanha de imunização em Anápolis segue ininterrupta graças ao controle das faixas etárias beneficiadas a partir da quantidade de doses que chegam à cidade.
Visando ampliar o número de anapolinos imunizados em um espaço de tempo menor, o prefeito Roberto Naves abriu negociação em duas frentes para compra de doses da Sputnik V e do imunizante produzido pela Pfizer.
É importante frisar que a vacinação acontece normalmente para idosos com idade igual ou superior a 80 anos. Aqueles que ainda não foram vacinados devem se cadastrar no Zap da Vacina. Quem já recebeu a 1ª dose precisa ficar atento à data limite marcada no cartão de vacina para a 2ª dose.
Anápolis tem cinco pontos fixos de vacinação contra a Covid-19, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado.
Anápolis
Pontos fixos de vacinação estão com baixa procura de idosos cadastrados

Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e as unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado funcionam como local de imunização permanente de segunda a sexta, das 8h às 16h
DA REDAÇÃO
Empenhada em agilizar a imunização de idosos a partir de 80 anos que já estão cadastrados pelo Zap da Vacina, tanto na primeira dose quanto na segunda (para os que já estão no período de fazer o reforço, conforme indicado no cartão de vacinas), a Prefeitura de Anápolis alerta para a baixa procura nos cinco pontos fixos da cidade, reforçando o chamado para os grupos da faixa etária liberada para a vacinação. Os pontos fixos são as unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado; CMTT; e Ginásio Internacional Newton de Faria, e o funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.
“Para saber a data correta, é necessário identificar o dia da primeira dose e a data limite, que consta do cartão de vacinas. É importante também avisar que idosos não acamados que não foram vacinados em domicílio devem procurar os pontos fixos para aplicação da segunda dose”, frisa a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia. Ela explica que a partir de 14 dias da primeira dose a pessoa já pode receber a segunda.
Por exemplo, quem recebeu a vacina no drive-thru em 31 de janeiro pode tomar a segunda dose a partir do dia 14 de fevereiro até o dia 28 de fevereiro, preferencialmente. O mesmo acontece com quem foi imunizado nas outras ações de drive-thru: do dia 07 de fevereiro, deve receber entre 21 de fevereiro a 07 de março; e do dia 15 de fevereiro, de 1º de março a 15 de março.
Anápolis
Cai volume de reclamações sobre transporte coletivo de Anápolis

Efeito ocorre após propostas construídas em reunião entre representantes da CMTT, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Urban
DA REDAÇÃO
Um fiscal da Secretaria de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT), de segunda a sexta-feira, ininterruptamente, dentro do terminal da Urban; Fiscais em locais pontuais e estratégicos distribuídos no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA); Notificação de pontos de gargalos, com elevação do número de ônibus nessas rotas. Essas foram algumas das ações implementadas, e que já surtiram efeito, após reunião que ocorreu na última sexta-feira, 19, entre representantes de diversas esferas em busca de melhorar a prevenção da Covid-19 no sistema de transporte coletivo do município.
O gerente municipal de Vigilância Sanitária, Gúbio Dias Pereira, garante que é notória a redução de reclamações recebidas no órgão em relação ao número de usuário do transporte coletivo e à sanitização dos ônibus. “Ainda não temos esse dado traduzido em números. É algo empírico que observamos facilmente ao longo dos últimos dias”, revela.
O diretor de Trânsito, Transportes e Educação, Igor Lino Siqueira, explica que, inicialmente, foram observados alguns gargalos que, logo corrigidos, já foram suficientes para equalizar o número de transporte de passageiros de acordo com o decreto estadual (máximo de passageiros deve ser igual ou inferior à capacidade máxima de assentos). “Aumentamos o número de carros na Vila Jaiara, Avenida Pedro Ludovico, Recanto do Sol e ainda três veículos para o Daia”, explica. O cidadão pode contribuir com a fiscalização através do WhatsApp (62) 98596-5564, voltado para o atendimento a usuários do transporte coletivo.
-
Anápolis2 dias atrás
Anápolis tem o dobro da média nacional de internações por doenças mentais
-
Anápolis7 dias atrás
Goiás registra mais de 2 mil casos de Covid-19 em apenas um dia
-
Anápolis4 dias atrás
Anápolis inicia hoje novas medidas de contenção contra a Covid-19
-
Anápolis3 dias atrás
Idosos com idade igual ou superior a 75 anos já podem se cadastrar no Zap da Vacina