“Anápolis cresce aos saltos. Quando a ferrovia norte e sul tiver seu pátio funcionando, o centro de convenções, o aeroporto, o anel viário, todas essas obras estruturantes, nós daremos um novo salto”, afirma Anastácios Apóstolos Dagios
Por Wanessa Lopes
Após 15 dias à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Anápolis, Anastácio Apóstolos Dagios analisa sob outra perspectiva o rumo da indústria Anapolina. Apesar de acreditar que a cidade está atrasada no desenvolvimento, o secretário tem boas expectativas para a volta do crescimento econômico do município.
Neste fim de semana o governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve em Anápolis para anunciar um pacote de obras para o Distrito Agroindustrial de Anápolis, o Daia, o valor total do investimento é de R$ 9 milhões de reais. Mas para o secretário, apenas esse pacote não será suficiente para que o Daia permaneça se destacando em Goiás. “Precisamos de respostas mais rápidas às demanda do Daia. Além desses investimentos anunciados, o distrito precisa de mais empresas para gerar empregos e renda para Anápolis”, disse.
Segundo Anastácios, a função da secretaria é justamente cobrar a agilidade na execução dos investimentos anunciados. Uma das principais demandas apontadas pelo secretário é a demora para finalizar a obra do Anel Viário do Daia, que o governador afirmou que irá retomar assim que for finalizado o período chuvoso.
O secretário reconhece que o clima entre os empresários é de desanimo à frente do atraso que o Daia tem experimentado no crescimento se comparado a outras regiões de Goiás. Porém, Anastácios enxerga com bons olhos o futuro do município. “Anápolis cresce aos saltos. Quando a ferrovia norte e sul tiver seu pátio funcionando, o centro de convenções, o aeroporto, o anel viário, todas essas obras estruturantes, nós daremos um novo salto”, conclui.