Santa Casa deixará de atender pacientes do SUS na Urgência e Emergência em Anápolis

santa-casa-anapolis

Os atendimentos serão realizados até o dia 1º de julho, quando os pacientes deverão ser atendidos por outras unidades disponíveis na cidade

Por Priscila Marçal

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis deixará de atender casos de Urgência e Emergência pelo SUS. A notícia foi confirmada pelo secretário municipal de saúde Júlio Cesar Espíndola em entrevista à Rádio Imprensa. Os demais atendimentos permanecem sendo ofertados pela unidade.

Segundo o secretário a mudança só acontece a partir do dia 1º de julho. “Faremos algumas mudanças, algumas adaptações na rede de saúde para absolver toda a demanda que virá da Santa Casa após o fechamento da Urgência e Emergência. O município tem capacidade para oferecer os atendimentos em outras unidades, mesmo assim vamos ampliar as opções”, explicou.

A princípio os pacientes serão redirecionados para o Hospital Municipal, para o Hospital de Urgências e para a UPA Alair Mafra, na região sul da cidade. “Certamente vamos afogar um pouco o atendimento na UPA Sul nesses primeiros dias, mas vamos acertar os ponteiros aos poucos”, disse.

O secretário disse ainda que a equipe da secretaria de saúde está elaborando um estudo e definindo protocolos para que nenhum paciente fique sem atendimento. “Estamos indo muito além disso, vamos divulgar uma novidade em breve, que por enquanto ainda não posso anunciar”, prometeu.

Atualmente além dos pacientes da cidade, a Santa Casa atende pessoas vindas de 70 municípios da região dos Pirineus, do Vale do São Patrício, da Serra da Mesa e da Região Norte. O secretário de saúde não soube estimar quantos pacientes a unidade atende por mês neste tipo de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!