Connect with us

Rádio Imprensa

Ronaldo Caiado fala exclusivamente ao vivo com a Rádio Imprensa

Published

on

Governador prometeu reforçar investimentos na cidade, especialmente para a indústria

Priscila Marçal

Nesta segunda-feira (30) o Governador de Goiás Ronaldo Caiado falou ao vivo por telefone com os jornalistas da Rádio Imprensa fm 104,9 durante o programa Imprensa Livre. Caiado parabenizou o prefeito reeleito Roberto Naves por sua vitória no segundo turno, ontem (29). Também anunciou investimentos para a cidade.

O governador afirmou que Anápolis vai se transformar num parque industrial automobilístico. Recentemente, em visita à montadora Caoa, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), Caiado anunciou o investimento de R$ 1,5 bilhão no município. Além de gerar novos empregos, também vai gerar impostos e renda.

“Temos potencial de crescimento ímpar e logística diferenciada de outros Estados. Goiás é a bola da vez”, destacou o governador. Ele citou, também, pontos positivos como infraestrutura, programa de incentivos e localização.

O governador também falou sobre a implantação de um Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária em Anápolis. O investimento ficou acertado durante visita do governador ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Na reunião, falou-se também sobre a situação da BR-153, conhecida como Belém-Brasília, e a viabilidade de o aeroporto de Anápolis passar a operar com aviões cargueiros.

Novo Restaurante Popular

O governador reforçou o anúncio feito ontem (29) pelo prefeito Roberto Naves, durante seu discurso de vitória, de que nesta semana será inaugurado um novo Restaurante Popular no município, implantado na região Leste, no Bairro de Lourdes. As primeiras-damas do Estado e do Município, respectivamente, Gracinha Caiado e Vivian Naves, farão a inauguração da unidade.

Confira a entrevista completa:

entrevista ao vivo com governador ronaldo caiado na rádio Imprensa fm 104,9
Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Rádio Imprensa

Coronavírus: Principais notícias em Anápolis, Goiás, Brasil e Mundo

Published

on

Fique por dentro das principais manchetes de hoje e do balanço dos dados da Covid-19

RÁDIO IMPRENSA

Confira as principais informações da Covid-19 nesta terça-feira (15), em Anápolis, Goiás, Brasil e Mundo.

Em Anápolis Covid contamina mais mulheres, mas mata mais homens

Em Anápolis, a maioria dos contaminados é mulher. São 9.404 do sexo feminino e 7.867 do sexo masculino. Mas no que diz respeito a vítimas fatais, o perfil é outro. Dos 379 óbitos, 176 são mulheres e 203 são homens. Especialistas explicam que os homens procuram atendimento médico em fase tardia, fumam e consumem bebidas, o que fragiliza a saúde. E as mulheres tendem a ter maior exposição cuidando de familiares infectados, por isso se contaminam tanto.

Goiás prevê surto de Covid-19 em Janeiro

A pandemia voltou a avançar em Goiás, Nota Técnica divulgada pela UFG nesta segunda-feira (14) aponta que o índice de transmissão médio no Estado está em 1,13. Isso significa que cada grupo de 100 pessoas contaminadas pode contagiar outras 113 pessoas. A previsão é de surto em Janeiro, especialmente após o período de festas de fim de ano e viagens de férias.

Personalidades com Covid

Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) mantinha, até o começo da noite de ontem, o quadro de saúde estável e os médicos seguem reduzindo gradualmente a sedação. A informação foi divulgada pelo boletim do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. A situação era a mesma de domingo, dia 13.

Morre o cantor Paulinho, vocalista do Roupa Nova. Ele se recuperava de um transplante de medula e pegou o Coronavírus, o quadro agravou e o músico faleceu ontem, segunda-feira (14).

Vacina

Os Estados Unidos iniciaram a vacinação contra a Covid-19 ontem. A intenção é imunizar profissionais de saúde e idosos primeiro.

Enquanto isso aqui no Brasil, a Anvisa informou que a liberação para uso emergencial de vacinas pode demorar até 10 dias. A agência afirmou ainda que não recebeu nenhum pedido de registro da vacina até agora.

O Instituto Butantan, que ia pedir a liberação emergencial para o uso da Coronavac mudou de ideia, agora quer o registro definitivo da vacina. A mudança de planos adiou o prazo de envio de dados à Anvisa.

Presidente da República Jair Bolsonaro quer exigir que brasileiros assinem um termo de responsabilidade para tomar a vacina contra a Covid-19.

Medidas de contenção

Aeroportos começam a registrar aglomerações para viagens de fim de ano. No Rio de Janeiro, o Galeão ficou lotado e os passageiros não respeitaram o distanciamento social. Em São Paulo, o aeroporto internacional registrou longas filas.

Justiça de São Paulo veta decisão do governo estadual e autoriza restaurantes a venderem bebida após às 20h. O limite havia sido imposto para frear o avanço da Covid-19.

Enquanto isso, na Europa, Londres volta a fechar bares, restaurantes, museus e cinemas para impedir o avanço da doença.

Números da Covid-19

Hoje, terça-feira (15), em Anápolis são 17.271 casos confirmados de Covid-19 e 379 mortes. Há cinco dias nenhum novo óbito é registrado na cidade. Em Goiás são 294.146 casos confirmados e 6.549 mortes.

No Brasil são 6.901.952 pessoas que já se infectaram, 181.402 delas morreram por causa da doença. No mundo são 72.241.724 casos confirmados, 1.612.262 mortes.

Continue Reading

Rádio Imprensa

10 de setembro

Published

on

História, aniversariantes, datas comemorativas. Fique informado sobre as curiosidades de hoje

RÁDIO IMPRENSA

Hoje é quinta-feira, dia 10 de setembro de 2020. É o ducentésimo quinquagésimo quarto dia do ano. Faltam 112 dias para acabar 2020.

Fato histórico

Há 212 anos, em 1808, foi lançada a Gazeta do Rio de Janeiro, primeiro jornal impresso no Brasil. Seu lançamento marca o início da imprensa no Brasil. O jornal era publicado duas vezes por semana, o conteúdo era, basicamente, comunicados do governo. Também publicava informes sobre a política internacional, em especial, à realidade europeia diante dos conflitos napoleônicos e a instabilidade das colônias americanas da Espanha. Com a independência, a Gazeta deixou de circular tendo a sua última edição em dezembro de 1822.

Datas Comemorativas

Hoje é Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Também é o dia do gordo.

Continue Reading

Rádio Imprensa

Álcool 70% é responsável pelo aumento das queimaduras no Brasil

Published

on

De março a agosto foram mais de quinhentas internações deste tipo

RÁDIO IMPRENSA

Dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras mostram que internações por queimaduras com álcool 70% subiram no país todo. De março até o final de agosto, foram contabilizadas mais de quinhentas internações por queimaduras deste tipo. O alerta é que independe a forma do álcool. Tanto o líquido, quanto o gel podem causar problemas.

Goiás figura neste preocupante ranking como o segundo lugar, com mais de 110 registros de internações, perdendo, somente, para São Paulo, que teve 141.

Outros estados que aparecem com maior número de casos são: Pernambuco (67), Mato Grosso (39) e Minas Gerais (26).

Continue Reading

Destaque