Instalação de 141 novas indústrias em Anápolis representará revolução na economia anapolina
Em noite histórica para o desenvolvimento de Anápolis e do Estado de Goiás, o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Roberto Naves assinaram, nesta segunda-feira, 28, em solenidade no Palácio das Esmeraldas, o decreto que torna realidade a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Aguardada há mais de duas décadas, a conquista foi um dos compromissos firmados com a população pela atual gestão do município.
“É uma alegria muito grande poder falar em nome dessas lideranças do Estado. Hoje a cidade de Anápolis está aqui para celebrar. Algo que foi criado há 21 anos e ninguém conseguia tirar do papel. O que eu vou assinar agora, governador, foi um compromisso de campanha meu com todos os empresários que aqui se encontram”, afirmou Roberto Naves.
A nova área dispõe de oito quadras e 141 lotes, em um total de 1.131.622,96 metros quadrados. “Vocês já imaginaram a revolução que vão fazer (mais) 141 empresas instaladas em Anápolis?”, perguntou Ronaldo Caiado após assinatura do decreto pelo prefeito, cuja expectativa, a partir da expansão, é de “um saldo de qualidade à nossa cidade”.
Além dos 141 lotes, a nova área aprovada contará com mais de 300 mil metros quadrados de área pública, entre equipamentos comunitários e área verde.
Codego
Na solenidade, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro, apresentou os resultados obtidos no exercício do ano anterior. O balanço destacou os números de novas indústrias instaladas e em fase de instalação, assim como as melhorias na infraestrutura e os investimentos do governo estadual, na ordem de R$ 67 milhões.