Com as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, na Vila União, bem avançadas e já percorrendo a fase final do projeto, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos não prevê qualquer dificuldade para cumprir o cronograma pré-estabelecido para entrega em julho. Quando estudantes e professores voltarem às aulas, em agosto, vão encontrar o espaço mais amplo e com inúmeras melhorias, todas realizadas para garantir mais conforto e condições mais adequadas para a prática do processo de ensino-aprendizagem. A unidade, que antes atendia 600 alunos – 1º ao 7º ano -, passa a ter capacidade para 900.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda, a unidade escolar, além da ampliação do número de vagas, vai oferecer melhores condições para alunos e colaboradores, ao corrigir problemas estruturais e dotar o novo prédio de benfeitorias de que ainda não dispunha. “Por determinação do prefeito Roberto Naves, estamos revitalizando todo o prédio, reformando 11 salas de aula e construindo outras quatro, incluindo uma nova biblioteca e um laboratório de informática”, afirmou.
A unidade escolar vai receber telhas isotérmicas na cobertura das salas de aula, capazes de bloquear o calor e o frio, além de impedir a propagação do barulho da chuva, certamente, com reflexos no aprendizado das crianças e adolescentes. A educadora Maria Divina, 63, vive a expectativa de maior conforto e melhoria nos resultados das duas turmas do 2º ano, às quais ministra aula. “Tenho certeza que o desempenho escolar deles vai melhorar, afirma a professora.
Cerca de 80% do serviço já foi executado, com colocação do piso de granitina, reforma elétrica e hidrossanitária, revitalização da quadra esportiva, construção de um novo pátio gramado e pintura geral. O investimento total na obra é de R$ 1 milhão.
Fonte: Ascom
Foto: Daniel Carvalho