Reeleito para mais quatro anos, prefeito Roberto Naves anuncia seu projeto

roberto-naves-prefeito-de-anapolis

Prioridade será a Saúde, sem se descuidar, entretanto, de outros pontos fundamentais

Por Nilton Pereira

Com a estrutura administrativa completamente remodelada (criação de novas secretarias, extinção de umas e fusão de outras), o Prefeito Roberto Naves e Siqueira, reeleito para mais um mandato de quatro anos (2021/2024) foi empossado na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro, em cerimônia restrita, devido às exigências sanitárias por conta da Covid-19, mas que, nem por isso, deixou de ser concorrida. A ela compareceram o Governador Ronaldo Caiado (DEM) deputados estaduais, lideranças comunitárias e outros convidados especiais. Cumprindo o ritual, o Prefeito foi empossado pelos vereadores com assento na Câmara Municipal que, também, na ocasião, realizou a eleição de sua nova mesa diretora.

A solenidade foi nas dependências do Teatro “São Francisco” e demorou pouco mais de uma hora e meia. Roberto Naves, ao lado da Primeira Dama Vivian Albernaz Naves, com o Vice-Prefeito, também reeleito, Márcio Cândido e sua esposa Maele Cândido, após a cerimônia oficial, se dirigiu ao miniauditório do Centro Administrativo, onde, ato seguinte, anunciou e deu posse aos membros do primeiro escalão do Governo. A equipe passou a ter a seguinte constituição:

Chefia de Gabinete do Prefeito: Bruna Ghannan

 Procuradoria-Geral: Carlos Alberto Fonseca

 Controladoria-Geral: Alaine Alves Valim (servidora efetiva)

 Secretaria de Governo e Recursos Humanos: Raquel Magalhães (servidora efetiva)

 Secretaria de Economia: Valdivino de Oliveira

Secretaria de Planejamento, Compras e Licitações: Walkyria Vargas

 Secretaria de Saúde: André Braga

 Secretaria de Educação: Eerizânia Freitas Lobo (servidora efetiva)

 Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano: Coronel Mauro Douglas

 Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda: Marcos Abrão

 Secretaria de Obras e Serviços Urbanos: Francisco Lacerda

 Secretaria de Integração Social, Cultura e Esporte: Sonja Lacerda

 Secretaria de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos: Fernando Almeida Cunha

 Secretaria de Comunicação, Eventos e Modernização: Rodrigo Tizziani

 Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis: Eduardo Milke

 Agências Reguladoras: Robson Torres

Fala de Roberto

Em seu pronunciamento, o Prefeito Roberto Naves fez questão de dizer que a nova gestão não é, necessariamente, uma continuidade do governo que se encerrou. “É um novo governo”, disse ele, ao resumir sua expectativa em relação ao mandato que acabava de assumir.

O Prefeito Roberto Naves, entretanto, assegurou que vai ser preciso adotar muita criatividade e empregar muito esforço para o enfrentamento das demandas que vêm a seguir, dentre elas, o “pós-pandemia”, que vai exigir dos governantes, muito empenho e muita dedicação. Mas, deixou escapar que, pelo menos uma coisa não deve mudar: a prioridade com a área de saúde, tida como uma das mais complexas e sensíveis de qualquer gestão pública, em qualquer nível, seja municipal, estadual ou federal.

Para dirigir esta pasta, foi convidado o médico André Braga, cujo currículo destaca atuações tanto na área pública como privada na Capital do Estado. Ele tem ligação direta com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, cuja carreira pública, em boa parte, foi construída no Distrito Federal.

Ressalte-se que na campanha eleitoral, Roberto Naves deu muito destaque a alguns avanços conquistados na saúde em Anápolis, como a implantação da UPA Pediátrica e das Unidades Básicas de Saúde com horário estendido, que se tornaram referência no País. Também, a implantação do Zap da Saúde, visando desburocratizar e facilitar o atendimento à população.

Agora, no segundo mandato, Roberto Naves terá a missão de tirar do papel alguns projetos que foram apresentados na campanha, dentre eles, a implantação da UPA Geriátrica, que já está em fase adiantada e vai funcionar em um prédio construído ao lado do CAIS Jardim Progresso; e a construção do novo Hospital Municipal, com 110 leitos. Este último, um projeto um pouco mais arrojado, mais complexo e que deve demandar mais de tempo.

Outras áreas

Roberto Naves destacou que, além da Saúde, outras áreas administrativas preocupam, como a geração de empregos, com a criação de espaços a serem cedidos a empresas que desejem se instalar no Município. Outra preocupação é com o sistema viário, na busca de reformulação da malha viária, esgotamento de águas pluviais, pavimentação de setores ainda não contemplados com o benefício e a ampliação dos serviços na área da Educação, com a abertura de novas escolas, reforma das existentes e melhor qualificação da política educacional de competência da Prefeitura.

Roberto Naves aposta na parceria com o Governo do Estado, tendo por base o pronunciamento do Governador Ronaldo Caiado que hipotecou toda a solidariedade a ele, assim como junto ao Governo Federal, através de praticamente toda a bancada goiana no Congresso Nacional.  “Vamos atrás de verbas, de recursos, de apoio para o desenvolvimento de vários projetos que já estamos elaborando”, disse o Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!