Depois de um dia de manutenções nas redes de água e elétrica, o reabastecimento, que seria normalizado à noite, foi interrompido por causa de um furto na subestação de energia Universitária
Por Priscila Marçal
Na noite desta terça-feira (17), por volta das 22h, as equipes da Enel registraram o desligamento no fornecimento de energia elétrica, o motivo foi uma tentativa de furto de cabos em um transformador da Subestação Universitária. No local foram encontradas canaletas abertas, sapatos e arco de serra dentro da canaleta, além de um cabo danificado. Por causa da falta de energia, o sistema de captação de água do Piancó foi, mais uma vez, prejudicado.
As equipes de manutenção da Enel se deslocaram para o local para verificar se não houve outros danos e estimar o prazo para reparação. Uma hora depois (por volta das 23h10), a energia na subestação foi retomada.
Ontem (17), o Portal da Rádio Imprensa informou sobre uma possível falta de água na cidade devido a uma manutenção na rede de captação de água do Piancó. Uma manilha estourou, foi preciso fazer o desligamento na Estação de Tratamento para realizar os reparos. Devido a esta manutenção, os bairros mais altos da cidade sofreram com o desabastecimento, segundo a Saneago, o período noturno seria fundamental para recuperação total do sistema de abastecimento. Mas devido à falta de energia causada pelo furto, algumas residências devem permanecer desabastecidas ao longo desta quarta-feira.
O gerente regional da Saneago, Davi José, informou que os painéis de informação com o cliente foram suspensos para que seja possível identificar problemas pontuais de falta de água. “Solicito que o cliente que esteja sem água entre em contato com a central de atendimento, 08006450115 para que possamos encaminhar equipes o mais rápido possível para viabilizar o abastecimento de seu imóvel”, disse Davi José em nota enviada à nossa equipe de reportagem.