Enel informou que o equipamento está sendo substituído, mas 10% da cidade ainda está sem energia
DA REDAÇÃO
A Enel Distribuição Goiás informa que as chuvas, com raios e fortes ventos que atingiram a região de Anápolis na noite de ontem (18), danificaram um trecho da linha de distribuição de alta tensão que abastece a Subestação Anápolis Universitária, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes de Anápolis, Corumbá, Alexânia e Cocalzinho.
Além disso, um raio atingiu um dos transformadores da Subestação, provocando defeito de alta complexidade que exigiu a troca do equipamento. A distribuidora esclarece que reforçou o número de equipes desde a noite de ontem para realizar os reparos e que, no momento, a energia já foi restabelecida para 90% dos clientes afetados.
Um transformador está sendo transportado de Goiânia para Anápolis e as equipes técnicas já trabalham para adiantar a substituição do mesmo. A previsão é de que o serviço seja normalizado para todos os clientes ainda durante a manhã.
A Enel informa, ainda, que enviou um gerador para atendimento à Unidade de Internação Covid instalada no Bairro Leblon e manterá o equipamento no local até que o fornecimento de energia seja totalmente normalizado.