Em evento histórico, a emissora obteve, na tarde de quarta-feira, 09 de novembro, o documento final de credenciamento na grade de emissoras de rádio do Brasil
Por Nilton Pereira
Foi um espera de mais de 12 anos. Mas, finalmente, o Ministério das Comunicações liberou o documento definitivo que efetiva a Rádio Imprensa Madureira 104,9 FM como integrante oficial do rol de emissoras de rádio no Brasil. Desde que foi adquirida do grupo que mantinha o controle acionário da empresa (Grupo Fanstone) começou a tramitação dos documentos de transferência, uma operação demorada, minuciosa e cheia de detalhes. Isto custou anos de pesquisas, levantamentos, comprovação de dados e outros procedimentos exigidos em lei, tendo em vista que os serviços de radiodifusão (rádio e TV) no Brasil são concessões públicas e têm legislação específica.
Mas, de acordo com o Diretor Presidente do Grupo Madureira, Pastor Bertiê Adais Magalhães, todas as formalidades foram cumpridas uma a uma e, hoje, a Rádio Imprensa está, definitivamente, consolidada e com a documentação completa para o funcionamento integral de uma emissora de rádio. Até então, havia uma outorga precária que, mesmo, assim, garantia o funcionamento da Rádio. “Agora, a história é outra”, disse o Pastor Bertiê Adais Magalhães, afirmado que não existe, mais, qualquer possibilidade de uma interrupção no funcionamento da 104,9 FM. Isto abre possiblidade para novos investimentos, novas conquistas e novos horizontes para a Rádio Imprensa 104,9 FM.
A solenidade
Na solenidade de entrega do documento oficial, feita, pessoalmente, pelo Ministro Fábio Faria, registraram-se as presenças, além da do Pastor Bertiê Adais Magalhães, as do Deputado Federal João Campos (Republicanos) que, durante toda a tramitação deu o suporte logístico para que se efetivasse a outorga; vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, que foi funcionário da Rádio Imprensa AM, transformada em 104,9 FM e chegou a dirigi-la administrativamente por vários anos; Pastor Osmar Rodrigues, vice-presidente do Campo Anápolis das Igrejas Assembleia de Deus – Madureira; Pastora Elíude Magalhães, Diretora da Rádio Imprensa; Lídia Magalhães, Diretora Geral da Emissora e Jornalista Nilton Pereira, Gerente de Jornalismo.
O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante a solenidade, se declarou satisfeito em fazer a entrega do documento a uma emissora que tem 61 anos ininterruptos de serviços prestados à radiofonia nacional e se colocou à disposição do grupo para qualquer eventualidade. Ele assegurou que o Governo Bolsonaro preza, muito, o Sistema Rádio “que leva a comunicação, em tempo real, a todos os lugares do Planeta Terra”.
Também, na ocasião, o deputado federal João Campos disse da satisfação em participar, diretamente, do processo de concessão e parabenizou a direção da Emissora, na pessoa do Pastor Bertiê Adais Magalhães, pela conquista. Também a Pastora Elíude Magalhães assegurou que a outorga é uma conquista do povo de Anápolis, das famílias e da comunidade cristã em geral.
Em sua fala, o Pastor Bertiê Adais Magalhães afirmou que a solenidade marcou o fim de uma etapa, mas, o começo de outras. Segundo ele, muitos desafios estão pela frente e a Rádio Imprensa, agora, está muito mais preparada para enfrentá-los. O Diretor Presidente do Grupo Madureira assegurou, ainda, que valeu a pena o esforço de mais de uma década e que, agora “é uma nova etapa, um novo caminhar, um tempo para novas conquistas”.