São mais de 20 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação e consultoria técnica para indústrias. Senai de Anápolis e ACIA firmam parceria para atingir meta de qualificação
DA REDAÇÃO
A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) lançou o Programa “Indústria + Forte” que tem foco em três áreas específicas: 1) Educação – São 15.000 Matrículas de qualificação profissional EaD para a comunidade; 2) Tecnologia – São 1.400h em serviços de tecnologia prestados à indústria; 3) Indústria Goiana – São 6.000 Matrículas de qualificação profissional EaD reservadas para trabalhadores da indústria. Ao todo serão mais de 20 mil vagas, distribuídas em 25 diferentes cursos em 11 Áreas Industriais.
O supervisor de educação do Senai Roberto Mange, Diego Freire Vieira, explicou que a maior parte das vagas, cerca de 15 mil, tem como público alvo principal pessoas desempregadas, à procura do primeiro emprego e que estão com contratos de trabalho suspensos devido à pandemia.
A Diretora do Senai Roberto Mange, Misclay Marjorie Correia da Silva, orientou que as inscrições já podem ser feitas diretamente no site do Senai e buscou parceria junto à ACIA para atingir as metas de divulgação e qualificação do Programa.
Sobre os “Serviços em tecnologia”, esclareceu que se trata de consultoria especializada feita pela equipe do Senai nas empresas que manifestarem interesse e que o “Programa Indústria + Forte” prevê condições especiais para a realização desta consultoria em apoio às empresas que neste momento precisam superar muitos desafios a fim de se reinventarem.
INFORMAÇÕES: (62) 3902-6200 – Senai Roberto Mange