Projeto “Trânsito não é Brincadeira” percorrerá escolas e creches

IMG_7417-20200212-160214

CMTT conscientiza sobre o trânsito com peça teatral

DA REDAÇÃO

Sucesso de público e grande aliado na conscientização de crianças e adolescentes, a Prefeitura da Anápolis, via Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), traz mais uma vez para as escolas do município o espetáculo Trânsito não é Brincadeira, da companhia Tem Sim Sinhô. A unidade escolhida para sediar a primeira atividade de 2020, será a Escola Municipal Raimunda de Oliveira Passos, no Bairro da Lapa. O evento acontece nesta sexta-feira, 14, nos períodos matutino e vespertino, para cerca de 400 alunos.

Neste ano, 100 unidades educacionais receberão o teatro. O espetáculo Trânsito Não é Brincadeira leva a magia do circo para as escolas públicas e privadas de Anápolis. Com os personagens circenses a companhia teatral realizará diversas atividades lúdicas para a conscientização sobre a prevenção de acidentes. Além disso, os baixinhos terão simulações de autopista e sinais de trânsitos, a fim de conscientizar as crianças dos cuidados que devem ser tomados para evitar a ocorrência de incidentes de trânsito.

O diretor de Educação para o Trânsito, Idam Brandão, explica que o espetáculo é uma iniciativa fantástica da administração municipal. Um dia muito alegre e de muita diversão, mas sem esquecer o lado sério do trânsito. “As crianças tem uma facilidade muito grande para aprender, e o melhor: levam tudo para os pais. É uma sementinha que a gente planta e que vamos colher lá na frente, pois eles vão cobrar dos seus familiares”, disse.

Ele acrescentou ainda que a CMTT trabalha com a prevenção, por isso atua para formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito. “Por isso a educação no trânsito é importante, pois auxilia na compreensão da criança em situações vividas no trânsito”, disse.

O diretor da CMTT Fernando Cunha complementou e explicou que a educação no trânsito precisa começar nas séries iniciais, com a parte teórica e prática. “O comportamento consciente precisa iniciar cedo é fundamental que as crianças cresçam conhecendo as leis de trânsito, para se tornarem pedestres e condutores conhecedores da legislação, e assim, possam ser capazes de fazer um trânsito mais seguro”, finalizou.

Itinerante

Gostou da iniciativa? Seus alunos pode receber o espetáculo Trânsito não é Brincadeira.  As escolas públicas e privadas do município que tenham interesse nas atividades podem encaminhar um e-mail para: idan@anapolis.go.gov.br com o nome da escola, telefone para contato e quantidade de alunos. A equipe de Educação para o Trânsito fará o agendamento.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!