Projeto de Lei enviado pelo governador Ronaldo Caiado, que trata do crédito extraordinário, foi aprovado em primeira votação nesta quarta-feira (06/05) pelos deputados estaduais. Recursos serão usados para equipar unidades e pagar profissionais de saúde em nove cidades goianas
Por Redação
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou nesta quarta-feira (06/05) o projeto de lei nº 2165, que remaneja R$ 351 milhões para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) possa avançar no aparelhamento de nove hospitais de campanha no combate à Covid-19, na capital e em municípios do interior.
A matéria, encaminhada pelo governador Ronaldo Caiado na semana passada, foi apreciada pela Comissão Mista e em sessão plenária extraordinária, convocada pelo presidente da Casa, deputado estadual Lissauer Vieira. Agora, seguirá para segunda votação. Conforme o projeto, fica autorizada a abertura de quatro créditos extraordinários no valor de R$ 351.588.281,72 (trezentos e cinquenta e um milhões, quinhentos e oitenta e oito mil, duzentos e oitenta e um reais e setenta e dois centavos).
Os recursos estão de acordo com a lei que prevê o remanejamento de verbas em casos de despesas urgentes e imprevistos motivados por calamidade pública. O dinheiro será utilizado para equipar hospitais e pagar profissionais de saúde nos municípios de: Itumbiara, Luziânia, Jataí, Formosa, São Luís dos Montes Belos, Águas Lindas, Anápolis, Goiânia e Porangatu.
Com informação do Governo de Goiás