Ele é o candidato a prefeito mais jovem que Anápolis já teve, mas tem ideias ousadas para a administração da cidade
RÁDIO IMPRENSA
A luta pelos menos favorecidos é a bandeira que o candidato Douglas Carvalho (Psol) e seu vice, Web Gabner (Psol), levantou na disputa à prefeitura de Anápolis. Eles abriram a segunda rodada de entrevistas no Programa O X da Questão, da Rádio Imprensa, nesta sexta-feira, 30 de outubro.
Durante uma hora de entrevista, apresentaram diversas propostas de seu plano de governo. Começaram a falar sobre o tempo reduzido nas propagandas de Rádio e TV. Disseram que investiram nas redes sociais e tem visto resultado. Mesmo assim, têm andado muito na cidade e conhecido as demandas da população. Um dos pedidos que mais ouvem nas ruas é de melhorias no serviço de asfalto e tapa-buracos.
Sobre a área da saúde disseram que, se eleitos, pretendem auditar as contas para terem mais informações sobre receitas e despesas. Afirmaram que querem saber quanto foi gasto com a pandemia. Os candidatos também defenderam o SUS, disseram que acreditam no sistema e querem fortalecer os atendimentos ofertados à população. Douglas também afirmou que prefere construir unidades próprias e tornar a prefeitura independente de instituições privadas.
Para a segurança pública, disseram que querem implementar a guarda municipal e investir na infraestrutura de ruas e avenidas criando mecanismos para reduzir a quantidade de lotes vagos e prédios abandonados, aumentando a sensação de segurança. Douglas afirmou ser contra a instalação de câmeras para videomonitoramento na cidade, porque o sistema invadiria a privacidade dos munícipes.
Sobre o fantasma da falta de empregos, que tem amedrontado a população durante a pandemia, os candidatos disseram que pretendem incentivar micro e pequenos empreendedores. Também pretendem criar um incentivo fiscal temporário para desempregados, em troca de serviços prestados à comunidade.
Sobre a educação, o vice Web Gabner disse que é um compromisso pessoal dele mapear os locais que mais precisam de unidades para criar projetos específicos que atendam a toda a comunidade. Também ressaltou que pretendem universalizar os Cmeis e criar quadras poliesportivas em todas as escolas municipais para implantar a educação em tempo integral.
Sobre a mobilidade urbana os candidatos têm ideias ousadas, mas disseram que pretendem, primeiro, criar ou colocar em prática, o Plano de Mobilidade Urbana, para depois executarem suas ideias. Entre os projetos está a criação de linhas de ônibus com tarifa zero, incentivar a instalação de trem de levitação magnética ou ônibus movido a hidrogênio e energia elétrica, além da “metrolização” dos três e criação de um metrô para ligações prioritárias, a exemplo do DAIA e a região do Recanto do Sol.
Sobre a equipe de trabalho, os candidatos disseram que tem nomes fortes dentro do próprio partido que poderiam assumir secretarias-chaves, afirmaram que pretende escolher os cargos por critério técnico, querem diminuir a quantidade de cargos comissionados e executarem concursos para preenchimento de vagas remanescentes.
Confira a entrevista na íntegra:
Para votar
Nome de Urna: Douglas
Nome completo: Douglas Rodrigues Carvalho
Partido: Psol
Número: 50
Sobre o candidato
Douglas Rodrigues Carvalho, nasceu em 04 de abril de 1995, tem, portanto, 25 anos de idade. É natural de Araguaína, Tocantins. Tem como profissão a função de recepcionista, é, também, estudante. Douglas é solteiro.
É a primeira vez que disputa uma eleição. Pelo Psol, pretende ser o próximo prefeito de Anápolis. Tem como vice Web Gabner, também do Psol.
Sobre o Projeto Eleições
O Projeto “Eleições 2020” é uma realização da Rádio Imprensa. Em duas rodadas de entrevistas, a equipe de jornalismo da Rádio Imprensa entrevista os nove candidatos à prefeitura de Anápolis. A primeira rodada foi do dia 28 de setembro a 08 de outubro. A segunda rodada começou no dia 30 de outubro e vai até o dia 12 de novembro.
As entrevistas serão realizadas no programa “O X da Questão”. Dessa vez os candidatos tem uma hora para apresentar suas propostas para a administração da cidade (o dobro do tempo da primeira rodada). As entrevistas também são transmitidas ao vivo nas redes sociais da Rádio Imprensa: YouTube, Facebook e Instagram.
O Projeto “Eleições 2020” tem a intenção de contribuir com o processo eleitoral, levando informação ao eleitor com ética e imparcialidade.
Confira o calendário de entrevistas
30.10 – Douglas Carvalho (PSOL)
03.11 – Márcio Corrêa (MDB)
04.11 – Roberto Naves (PP)
05.11 – João Gomes (PSDB)
06.11 – José de Lima (Patriota)
09.11 – Antônio Gomide (PT)
10.11 – Josmar da Moura Gás (PRTB)
11.11 – Delegado Federal Humberto (PSD)
12.11 – Valeriano (PSL)