Candidato diz que estudou a cidade para elaborar as propostas que atendam as necessidades da população
RÁDIO IMPRENSA
A 12 dias das eleições o candidato Márcio Corrêa (MDB) afirma estar confiante com o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto: está em terceiro lugar na cidade. Ele foi o entrevistado desta terça-feira, dia 03 de novembro, durante a segunda rodada do Projeto Eleições 2020, executado pela Rádio Imprensa no Programa O X da Questão.
Durante uma hora o candidato expos suas principais propostas. Disse que durante os dias de campanha, os pedidos que mais recebeu dos eleitores é que a prefeitura tenha uma gestão mais eficiente nas diversas áreas de atuação.
Afirmou que sua principal bandeira é a geração de emprego e renda, por isso elaborou uma proposta ousada de zerar o déficit habitacional com o programa “Em Casa”, que considera ser a maior das suas propostas. A ideia é a prefeitura subsidiar 50% da entrada do imóvel do anapolino e o município financiaria essa dívida por 30 anos. Segundo o candidato a entrada é a maior dificuldade que uma pessoa tem para pagar a aquisição de um novo imóvel. Dessa maneira, seria possível, também, aquecer o setor de construção civil, gerando emprego, renda e impostos para o município. A estimativa é de arrecadar em quatro anos R$ 600 milhões de reais.
Para a área da educação, o candidato disse que pretende reformar todas as unidades escolares, ampliar os Cmeis e criar o Cmei noturno para oportunizar as mães que trabalham à noite. Segundo o candidato, a pandemia deixou evidente a diferença entre a educação pública e a privada, por isso pretende modernizar o sistema de educação no município.
Para a saúde, pretende universalizar o programa de atenção à saúde da família, reabrir o Cais Mulher e criar um Hospital Municipal que atenda média e alta complexidade para deixar de depender dos serviços terceirizados a hospitais particulares.
Pretende também investir na infraestrutura da cidade, criando o estacionamento inteligente, que por meio de um aplicativo de celular vai apontar os locais onde há vaga de estacionamento. O programa seria gerido por menores aprendizes.
Para a administração pública o empresário também tem muitos projetos. Quer, por exemplo, reduzir a dívida de curto prazo do município, aumentando a liquidez, evitando a aquisição de empréstimos a juros altos. Pretende, também, reduzir a quantidade de servidores comissionados, segundo o candidato, atualmente, são 1.400 servidores dessa categoria, o que infla a máquina pública. Além disso, quer calcular o patrimônio municipal para identificar prédios ociosos e reduzir custos com aluguéis.
Sobre o saneamento básico, esclareceu que não é responsabilidade do município ampliar a rede de esgoto ou a distribuição de água, esse serviço foi concedido à Saneago. Mas é responsabilidade do município fiscalizar o serviço. Disse que pretende criar a Agência Municipal de Regulação que vai fiscalizar essa e outras concessões feitas pelo município. Coleta de lixo e transporte público são outras concessões que seriam fiscalizados pela agência.
Confira a entrevista na íntegra:
Para votar
Nome de Urna: Márcio
Nome completo: Márcio Aurélio Corrêa
Partido: MDB
Número: 15
Sobre o candidato
Márcio Aurélio Corrêa, enfrenta pela primeira vez uma eleição. Pelo MDB pretende ser o próximo prefeito de Anápolis. Tem como vice o Luiz Claudio da Fonseca Bragança Pinheiro, conhecido como Brigadeiro Bragança, militar reformado das Força Aérea Brasileira, filiado ao Republicanos.
Sobre o Projeto Eleições
O Projeto “Eleições 2020” é uma realização da Rádio Imprensa. Em duas rodadas de entrevistas, a equipe de jornalismo da Rádio Imprensa entrevista os nove candidatos à prefeitura de Anápolis. A primeira rodada foi do dia 28 de setembro a 08 de outubro. A segunda rodada começou no dia 30 de outubro e vai até o dia 12 de novembro.
As entrevistas serão realizadas no programa “O X da Questão”. Dessa vez os candidatos tem uma hora para apresentar suas propostas para a administração da cidade (o dobro do tempo da primeira rodada). As entrevistas também são transmitidas ao vivo nas redes sociais da Rádio Imprensa: YouTube, Facebook e Instagram.
O Projeto “Eleições 2020” tem a intenção de contribuir com o processo eleitoral, levando informação ao eleitor com ética e imparcialidade.
Confira o calendário de entrevistas
30.10 – Douglas Carvalho (PSOL)
03.11 – Márcio Corrêa (MDB)
04.11 – Roberto Naves (PP)
05.11 – João Gomes (PSDB)
06.11 – José de Lima (Patriota)
09.11 – Antônio Gomide (PT)
10.11 – Josmar da Moura Gás (PRTB)
11.11 – Delegado Federal Humberto (PSD)
12.11 – Valeriano (PSL)