Com o apoio do General Mourão, o candidato espera receber verbas para executar seus projetos para Anápolis
RÁDIO IMPRENSA
O apoio do vice-presidente da República, Amilton Mourão, é um dos pilares da campanha do candidato Josmar da Moura Gás, do PRTB. Ele e seu vice, José Eustáquio, também do PRTB, foram os entrevistados do Programa O X da Questão nesta terça-feira (10.11), durante o Projeto Eleições 2020, idealizado pela Rádio Imprensa.
Segundo o candidato, ter o apoio do vice-presidente traz uma segurança para sua gestão, já que terá a certeza que vai receber verbas para executar seus principais projetos. O apoio do General Mourão deve auxiliar, por exemplo, para alavancar alguns projetos parados há anos em Anápolis que não são de competência da Prefeitura, mas que vão movimentar a economia, como, por exemplo, Aeroporto de Cargas, Ferrovia e Centro de Convenções.
O candidato fez uma avaliação dos dias de campanha, disse que o que mais percebeu nas ruas é que o eleitor está insatisfeito. Disse que continua realizando visitas e mostrando suas ideias para renovar a cidade.
Uma dessas ideias é na área do empreendedorismo. Quer reduzir a informalidade e o fechamento de pequenas empresas. Disse que são 40 mil pequenas empresas na cidade que, juntas, tem a força do Daia, sem contar os informais. A proposta é desburocratizar a abertura de novos pequenos negócios e reduzir a carga tributária.
Na área da saúde o candidato avalia que a quantidade de unidades é suficiente para atender a demanda da cidade, o problema seria falta de gestão e oferta de saúde nessas unidades. Disse que quer aproveitar as unidades já existentes para criar um sistema cardeal para a saúde do município (Norte, Sul, Leste e Oeste).
Para a educação tem a ideia de militarizar algumas escolas municipais, para isso, conta, mais uma vez, com o apoio do vice-presidente General Mourão. Disse também que a Pandemia expôs um problema grave do município que é a falta de condições tecnológicas que foram necessárias no Ensino à Distância. Quer investir na aprimoração da tecnologia na educação em Anápolis. Propôs, ainda, atender aqueles alunos que percorrem uma grande distância para chegar à escola. Disse que quando não houver escola próximo às casas, vai oferecer ônibus para levar e buscar essas crianças.
Para a área da Segurança Pública, disse que pretende implantar a Guarda Municipal e aproveitar melhor os vigias, oferecendo treinamento, uniforme e delegando a eles o monitoramento das unidades públicas.
O candidato dedicou um tempo para explicar seu registro de candidatura, que gerou desgaste durante a campanha ao ser impugnada. Segundo ele, o setor jurídico recorreu da decisão da Justiça e a candidatura permanece valendo. Ele nega que está inapto para as eleições do próximo domingo, apesar das notícias que informam o contrário.
Confira a entrevista na íntegra:
Para votar
Nome de Urna: Josmar da Moura Gás
Nome completo: Josmar dos Santos Moura
Partido: PRTB
Número: 28
Sobre o candidato
Josmar dos Santos Moura já se candidatou sete vezes, em diversos pleitos. Em 2004, pelo PMN, disputou o cargo de vereador. Em 2008, pelo PRP, concorreu ao cargo de prefeito. Em 2010, pelo PRP, foi candidato a deputado estadual. Em 2012, PHS, mais uma vez, disputou para vereador. Desde 2014 é filiado ao PRTB e fez outra tentativa para deputado estadual. Na última eleição, em 2016, concorreu pela terceira vez o cargo de vereador. Agora, pela segunda vez, disputa o cargo de prefeito de Anápolis. Tem como vice, José Eustáquio, também do PRTB.
Sobre o Projeto Eleições
O Projeto “Eleições 2020” é uma realização da Rádio Imprensa. Em duas rodadas de entrevistas, a equipe de jornalismo da Rádio Imprensa entrevista os nove candidatos à prefeitura de Anápolis. A primeira rodada foi do dia 28 de setembro a 08 de outubro. A segunda rodada começou no dia 30 de outubro e vai até o dia 12 de novembro.
As entrevistas serão realizadas no programa “O X da Questão”. Dessa vez os candidatos tem uma hora para apresentar suas propostas para a administração da cidade (o dobro do tempo da primeira rodada). As entrevistas também são transmitidas ao vivo nas redes sociais da Rádio Imprensa: YouTube, Facebook e Instagram.
O Projeto “Eleições 2020” tem a intenção de contribuir com o processo eleitoral, levando informação ao eleitor com ética e imparcialidade.
Confira o calendário de entrevistas
30.10 – Douglas Carvalho (PSOL)
03.11 – Márcio Corrêa (MDB)
04.11 – Roberto Naves (PP)
05.11 – João Gomes (PSDB)
06.11 – José de Lima (Patriota)
09.11 – Antônio Gomide (PT)
10.11 – Josmar da Moura Gás (PRTB)
11.11 – Delegado Federal Humberto (PSD)
12.11 – Valeriano (PSL)