Projeto Eleições 2020: Gomide quer ampliar a oferta de saúde com menos custos

WhatsApp Image 2020-10-23 at 18.48.21

A construção de novo Hospital Municipal não está entre os planos do candidato, ele prefere investir em unidades 24h e ampliar o programa de Saúde da Família

RÁDIO IMPRENSA

Pela terceira vez o candidato Antônio Gomide (PT) propõe seu nome para ser o prefeito de Anápolis. Das outras duas vezes ganhou as eleições, desta vez quer voltar à cadeira de prefeito para retomar alguns projetos do passado e avançar em outras ideias que tem para a cidade. Ele e sua vice, Professora Geli (PT) foram os entrevistados do Programa O X da Questão nesta segunda-feira (10.11), durante o Projeto Eleições 2020, idealizado pela Rádio Imprensa.

Gomide tem uma visão diferenciada sobre a saúde no município. Alguns outros candidatos pretendem construir um novo hospital municipal, Antônio Gomide disse que apenas hospital não melhora a saúde. Segundo ele, é preciso melhorar a oferta de saúde para evitar que as pessoas fiquem doente, explicou que o programa Saúde da Família reduz em 85% os casos de doenças. Disse que pretende construir uma unidade 24h na região Leste para que pacientes não precisem se deslocar tanto para conseguir serem atendidos. Quer, também, reabrir unidades que foram fechadas como o Cais Mulher, o Cais Progresso e o Cais Abadia.

Durante a entrevista o candidato foi perguntado sobre o cenário político-econômico atual, que é bem diferente do da época em que foi prefeito (2009-2014). Ele explicou que em 2008 as perguntas durante a campanha eram sobre a economia, já que os Estados Unidos estavam passando pela crise dos imóveis. Disse também que naquela época o Orçamento Municipal era menos da metade do que é agora. Assumiu que teve, sim, ajuda do Governo Federal, mas que não acredita que o governador e o presidente vão virar as costas para a cidade porque ela é fundamental para o desenvolvimento da região Centro-Oeste.

Gomide também falou sobre seu projeto de moradia popular, que durante sua gestão entregou 7 mil casas e pretende continuar o projeto. Vai buscar parcerias com o Governo Federal, Estadual e Caixa Econômica para financiar novas construções.

Na área de geração de empregos, o candidato disse que vai buscar parcerias com Senai e Senac para oferecer cursos e qualificar a mão de obra para o mercado. Segundo ele, não é responsabilidade da prefeitura gerar empregos, mas sim gerar oportunidades.

Uma das preocupações dos eleitores é quanto à saúde do candidato. Ele explicou que teve uma paralisia facial e teve o diagnóstico do médico de que poderia disputar a eleição e exercer o cargo de prefeito sem danos à saúde. O problema da paralisia seria mais estético que de saúde. Reforçou, também, seu compromisso de campanha de que vai ficar no cargo os quatro anos do mandato.

Gomide também explicou as obras polêmicas que se arrastam há anos na cidade: o prédio da Câmara e o estádio Jonas Duarte. Ambos os projetos de construção foram executados em sua gestão como prefeito, mas as ordens de serviço foram assinadas quando seu vice assumiu em seu lugar em 2014. O candidato explicou que as decisões que foram tomadas durante as construções não foram durante sua administração. Disse que discorda da obra da Câmara estar paralisada até hoje e que pretende retomar a construção se os técnicos disserem que é possível. Quanto ao Jonas Duarte disse que vai finalizar a construção o quanto antes.

Confira a entrevista na íntegra:

ENTREVISTA COM ANTONIO GOMIDE – 1ª PARTE
ENTREVISTA COM ANTONIO GOMIDE – 2ª PARTE

Para votar

Foto de Urna do candidato Antônio Gomide

Nome de Urna: Antônio Gomide

Nome completo: Antônio Roberto Otoni Gomide

Partido: PT

Número: 13

Sobre o candidato

Antonio Roberto Otoni Gomide, do PT, é um candidato já é bem conhecido do eleitorado anapolino. Desde 2004 disputa as eleições, foi quando foi eleito pela primeira vez como vereador. Foi eleito prefeito em 2008 disputou pela primeira vez e reeleito em 2012. Também foi eleito vereador mais uma vez em 2016 e a deputado estadual em 2018 Agora, em 2020, quer ser o prefeito de Anápolis pela terceira vez. Tem como vice a professora Maria Geli Sanches, que também é do PT.

Sobre o Projeto Eleições

O Projeto “Eleições 2020” é uma realização da Rádio Imprensa. Em duas rodadas de entrevistas, a equipe de jornalismo da Rádio Imprensa entrevista os nove candidatos à prefeitura de Anápolis. A primeira rodada foi do dia 28 de setembro a 08 de outubro. A segunda rodada começou no dia 30 de outubro e vai até o dia 12 de novembro.

As entrevistas serão realizadas no programa “O X da Questão”. Dessa vez os candidatos tem uma hora para apresentar suas propostas para a administração da cidade (o dobro do tempo da primeira rodada). As entrevistas também são transmitidas ao vivo nas redes sociais da Rádio Imprensa: YouTube, Facebook e Instagram.

O Projeto “Eleições 2020” tem a intenção de contribuir com o processo eleitoral, levando informação ao eleitor com ética e imparcialidade.

Confira o calendário de entrevistas

30.10 – Douglas Carvalho (PSOL)

03.11 – Márcio Corrêa (MDB)

04.11 – Roberto Naves (PP)

05.11 – João Gomes (PSDB)

06.11 – José de Lima (Patriota)

09.11 – Antônio Gomide (PT)

10.11 – Josmar da Moura Gás (PRTB)

11.11 – Delegado Federal Humberto (PSD)

12.11 – Valeriano (PSL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!