Roberto Naves apresentou o que fez durante sua gestão e o que pretende fazer caso seja reeleito
RÁDIO IMPRENSA
Atual prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) foi o último entrevistado do Projeto Eleições 2020, elaborado pela Rádio Imprensa. A entrevista foi nesta quinta-feira, dia 08 de outubro, no programa “O X da Questão”. Ele estava acompanhado do seu vice, Márcio Cândido, do Democratas.
O candidato lembrou de quando assumiu a prefeitura em 2017. Segundo ele, a saúde estava com déficit de materiais básicos como medicamentos, luvas e insulina para diabéticos; a empresa de coleta de lixo estava prestes a declarar greve; além de estar em um cenário de crise econômica causada pelo impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.
Segundo o candidato, mesmo com esses empecilhos, cumpriu mais de 95% do que prometeu durante a campanha, como a construção da UPA Pediátrica, com atendimento exclusivo a crianças; a criação do Programa Graduação, que oferece bolsas universitárias para quem não pode pagar para estudar; a implantação do Força Tática, que substituiu a Guarda Municipal e aumentou o efetivo policial. Também lembrou que criou o Arraiana, que se tornou o maior evento social de Goiás; o Natal de Coração, evento itinerante que leva o espírito natalino aos quatro cantos da cidade; entre outros citados.
Sobre o problema da água, disse que não municipalizou o serviço porque realizou um estudo técnico que apontou que Anápolis não teria condições para assumir a gestão da água, por isso antecipou o contrato com a Saneago. Explicou que agora a Saneago tem cronograma de execução de obras, caso não cumpra, o município poderá reincidir o contrato. Disse que nos próximos 15 dias a Saneago vai anunciar o local onde será feita a barragem, um investimento de meio bilhão de reais.
Entre os próximos projetos que o candidato apresentou, está o programa Mais Emprego. Para cada nova vaga criada, mais descontos nos impostos municipais. O Vale Transporte Social, que vai isentar pessoas carentes de pagar pelo transporte público. A construção do novo Hospital Municipal e de mais duas UPAs a geriátrica (já em fase de acabamento) e a UPA da Mulher. Também pretende dar seguimento ao projeto de implantação do Daia Municipal, tendo, inclusive, oito empresas já acertadas para se instalarem no município.
Confira a entrevista na íntegra:
Sobre o candidato
Roberto Naves e Siqueira, nasceu em 26 de janeiro de 1978, tem, portanto, 42 anos de idade. É natural de Porangatu. É empresário. É casado.
Experimentou as urnas pela primeira vez nas eleições de 2016, pelo PTB, disputou para o cargo de prefeito e foi eleito no segundo turno. É o atual prefeito de Anápolis e, agora, pelo PP, tenta sua reeleição.
Tem como vice o pastor Márcio Cândido, que é do Democratas.
Sobre o Projeto Eleições
O Projeto “Eleições 2020” é uma realização da Rádio Imprensa. Durante nove dias, a equipe de jornalismo da Rádio Imprensa vai entrevistar os candidatos que disputam o cargo de prefeito da cidade de Anápolis.
As entrevistas serão realizadas no programa “O X da Questão”. Cada candidato terá 30 minutos para defender suas ideias e expor suas propostas para a administração da cidade. As entrevistas também são transmitidas ao vivo nas redes sociais da Rádio Imprensa: YouTube, Facebook e Instagram.
Por questões éticas, não está permitida a participação do ouvinte durante as entrevistas.
O Projeto “Eleições 2020” tem a intenção de contribuir com o processo eleitoral, levando informação ao eleitor com ética e imparcialidade.
Confira o calendário com das entrevistas
29.09 – Josmar Moura (PRTB)
30.09 – José de Lima (PATRIOTA)
01.10 – Humberto Evangelista (PSD)
02.10 – Márcio Corrêa (MDB)
05.10 – Douglas Carvalho (PSOL)
06.10 – Valeriano Abreu (PSL)
07.10 – Antônio Gomide (PT)
08.10 – Roberto Naves (PP)
Resposta de 0
Gostaria de saber o q o candidato Roberto naves vai fazer a respeito de moradia para quem está sem condições de pagar aluguel.Tem algum projeto em vista?