Programas para fazer com a família no fim de semana

aac89df8-2603-4eb2-86f2-3efcdde1fdc0

Sem ideia do que fazer com os filhos no fim de semana? A grana está curta ou as crianças são pequenas demais para certos programas? Criamos uma lista de programas variados que qualquer família pode fazer nestes dias de folga, basta um pouco de disposição para sair da zona de conforto e aproveitar. Com estas dicas é possível se divertir sem gastar muito dinheiro, ideal para os momentos em que a grana está curta.

1. Acampamento

Toda criança gosta de brincar de acampar. Dos pequenos, com suas barracas de lençol, aos maiores, que podem preferir um camping de verdade. Além de explorar a criatividade e o espírito aventureiro, é uma tarefa que envolve toda a família e exige uma preparação que pode ocupar muitas horas do dia, ou o fim de semana inteiro.

Se os filhos já são maiores, considere acampar com eles de verdade, isso pode render boas histórias para a família.

2. Bexigas de água

Se o dia estiver ensolarado, não pense duas vezes: compre bexigas e encha-as de água. É diversão garantida e uma ótima opção para substituir o banho de piscina e/ou mangueira, além de ser uma brincadeira completa.

3. Pintar um quadro

Compre uma tela daquelas que vendem em papelarias, pode ser a maior que puder e junte toda a família para fazer um quadro. Faça recortes de revistas e use tintas, canetinhas, entre outros materiais. Além do aspecto criativo, essas atividades costumam estreitar laços entre as pessoas, estabelecendo uma comunicação afetiva através dos símbolos.

4. Montar um álbum de fotos

Um hábito mais antigo, porém, ainda importante para a família. Imprima fotos de momentos marcantes e construa um álbum divertido. Aproveite para conversar sobre esses momentos. Pegue aquelas fotografias do fundo do baú, filhos adoram ver os pais quando crianças.

5. Invente um dia do diferente

Crie um motivo qualquer para comemorar. Quando não tiver nada mesmo para fazer, invente o dia da roupa azul, por exemplo. Ou, vá a lugares nunca antes visitados pela família. Seja uma biblioteca, um museu, até mesmo uma cidade do interior com arquitetura diferente, basta usar a imaginação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!