Connect with us

Brasil

Profissionais de transporte serão prioridade em vacinação contra a Covid-19

Published

on

Inclusão da categoria foi divulgada pelo Ministério da Infraestrutura. Data depende de cronograma da Saúde

DA REDAÇÃO

Os profissionais da área de transporte foram incluídos nos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19 no Brasil. Segundo o Ministério da Infraestrutura, serão contemplados trabalhadores dos serviços de transporte terrestre, aéreo, ferroviário e aquaviário. A data ainda será divulgada, após definição do cronograma do Ministério da Saúde.

A escolha levou em conta que as categorias de transportes fazem parte dos grupos de maior exposição ao vírus e não puderam suspender atividades durante a pandemia. Fazem parte dessa prioridade os caminhoneiros, portuários, funcionários das companhias aéreas nacionais, funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas, funcionários de empresas brasileiras de navegação e motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário.

Os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a área de transporte por meio de documentação para ter acesso às primeiras doses da vacina. A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou segunda-feira (18) com a imunização do primeiro grupo prioritário, formado pelos trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena aldeada. Entre categorias profissionais, funcionários das forças de salvamento e segurança, forças armadas e trabalhadores da educação também serão incluídos nas próximas fases. 

Fonte: Brasil 61

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Brasil

Infectados por variante amazonense podem ter carga viral até dez vezes maior

Published

on

Estudo foi coordenado pela Fiocruz Amazônia e assinado por 29 especialistas

DA REDAÇÃO

A carga viral de pacientes contaminados pela cepa P.1 do novo coronavírus, uma variante que, provavelmente, se desenvolveu no Amazonas, é bem maior do que em pacientes infectados por outras cepas que circulam no estado do Norte do País. A conclusão faz parte de um estudo coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Amazônia.  
 
De acordo com o artigo que divulga os dados da pesquisa, assinado por 29 especialistas, as pessoas infectadas com a cepa P.1 podem ter até dez vezes mais vírus em seu organismo do que aquelas contaminadas por outras variantes. Essa pode ser uma das explicações para a transmissão tão rápida no Amazonas. 

Fonte: Brasil 61

Continue Reading

Brasil

Pesquisadores brasileiros avaliam estresse em pacientes com Covid-19

Published

on

Após analisarem 77 pessoas, o estudo concluiu que a gravidade da doença não é fator determinante para provocar mudanças no sistema de defesa antioxidante

DA REDAÇÃO

Uma pesquisa realizada pela Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) avaliou os efeitos do estresse oxidativo em pacientes com quadro grave de Covid-19. Após analisarem 77 pessoas, o estudo concluiu que a gravidade da doença não é fator determinante para provocar mudanças no sistema de defesa antioxidante.

Segundo os pesquisadores este é o primeiro estudo a apontar para essa conclusão. No entanto, o posicionamento não é definitivo, pois outras pesquisas sugerem que o estresse oxidativo pode sim agravar várias doenças.

O estresse oxidativo ocorre a partir do desequilíbrio entre a formação de radicais livres, moléculas responsáveis por enfermidades, e a capacidade antioxidante (proteção) das células. 

Fonte: Brasil 61

Continue Reading

Brasil

Ministério da Saúde adquire 20 milhões de doses de vacina contra a Covid-19

Published

on

Expectativa é de que oito milhões de doses cheguem ao Brasil ainda no mês de março

DA REDAÇÃO

O Ministério da Saúde assinou contrato de R$ 1,6 bilhão para a compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin. A aquisição do imunizante contra a Covid-19 foi acordada com a Precisa Medicamentos / Bharat Biotech. 
 
Oito milhões de doses devem chegar ao Brasil ainda no mês de março. Em abril, desembarca no País a mesma quantidade de doses. Outras quatro milhões devem chegar em maio. Todas as vacinas vão compor o Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Fonte: Brasil 61

Continue Reading

Destaque