Presidente Bolsonaro chega ao Japão, primeiro destino da viagem à Ásia e Oriente Médio

(Tóquio - Japão, 21/10/2019) Chegada ao Hotel Imperial, Tóquio/Japão.rFoto: José Dias/PR
(Tóquio - Japão, 21/10/2019) Chegada ao Hotel Imperial, Tóquio/Japão.rFoto: José Dias/PR

Priorizando comércio e investimentos, o presidente deve visitar países como China, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita.

Da Redação

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro chegou à Tóquio no Japão nesta segunda-feira (21). Ele participa de uma viagem por cinco países da Ásia e Oriente Médio. A comitiva presidencial chegou por volta das 14h (horário local).

O primeiro compromisso do Presidente Bolsonaro será no Palácio Imperial, onde participará da cerimônia de entronização do imperador Naruhito. A cerimônia de ascensão ao trono acontecerá amanhã dia 22 de outubro.

No mês de maio, Naruhito participou de atos nos quais herdou as insígnias imperiais de seu pai, e fez o seu primeiro discurso na posição de imperador.

Ainda na capital japonesa, o presidente brasileiro deve ter encontros com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, com o primeiro-ministro do Japão, Shinzō Abe, com empresário japoneses e com a comunidade brasileira no Japão.

O embaixador Reinaldo José de Almeida Salgado, que também é secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores, disse que o presidente deve dialogar principalmente sobre temas comerciais e de investimentos. “Eu acho que nessas conversas, certamente o prato mais forte serão os temas comerciais, os temas de investimentos”, disse em entrevista ao Canal Rural.

Na quinta-feira (24), a comitiva presidencial partirá para a China, depois Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita.

Fonte: Agência Brasil Foto: Reprodução Planalto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!