Presentes que emocionam: Geração Z aposta em perfumaria e bem-estar no Dia das Mães

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Jovens optam por itens afetivos e sensoriais; kits de perfumaria lideram vendas e movimentam o varejo local

A previsão feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta que cerca de 126,9 milhões de brasileiros devem ir às compras para presentear no Dia das Mães este ano.

Escolher algo que encante as mães sempre exige sensibilidade, mas o desafio pode ser ainda maior para os integrantes da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012). Criados em um mundo digital, muitos desses jovens adultos mantêm uma relação mais independente ou até mesmo um pouco distante da família, o que pode tornar mais difícil acertar nos gostos e preferências maternas. No entanto, é justamente o perfil dessa geração que aponta a melhor direção: apostar em produtos que envolvam cuidado, bem-estar e estética sensorial, características fortemente valorizadas por esses jovens.

A tendência se confirma nos dados. Ainda segundo o levantamento da CNDL, os itens mais procurados para o Dia das Mães são perfumes (47%), seguidos por roupas, calçados ou acessórios (41%) e cosméticos (26%), um indicativo claro de que o cuidado pessoal segue sendo uma das formas mais populares de demonstrar carinho.

Esse comportamento é bem conhecido no setor de varejo local. Para o diretor comercial do Grupo Nícia, franqueado Grupo Boticário em Palmas, Rafael Pedreira, o Dia das Mães é um dos momentos mais fortes do calendário de vendas. “Como essa procura se repete ano após ano, o Dia das Mães se tornou o nosso ‘segundo Natal’. Reforçamos os estoques em todas as lojas e apostamos em kits exclusivos para a data, pensados para facilitar a escolha e encantar as mães com presentes afetivos e bem elaborados”, destaca Pedreira.

Combinando valor emocional, estética e acessibilidade, os kits de perfumaria têm se consolidado como a escolha ideal para consumidores que querem acertar no presente, especialmente entre os jovens da Geração Z, que buscam algo com propósito, beleza e significado. Neste Dia das Mães, uma das principais apostas do comércio tocantinense é o poder dos aromas, das memórias afetivas e do autocuidado para movimentar o coração e também as vendas.

Fonte: Precisa Assessoria

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