Prefeitura será obrigada a imunizar presos para seguir plano de vacinação

Presidio-de-Anapolis

Segundo o Plano Nacional de Imunização, o município só poderá abrir novos grupos quando vacinar moradores de rua e pessoas em cárcere. Ministério Público já recomendou que cumpra-se a lei

DA REDAÇÃO

A vacinação contra a Covid-19 em todo o território nacional é determinada pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Nesta etapa do cronograma federal, estabelece-se a vacinação de pessoas em privação de liberdade e moradores de rua, juntamente com os outros grupos que já estão recebendo a vacina na cidade. Isso é necessário, inclusive, para abrir a imunização para demais faixas etárias e grupos, conforme recomendação do Governo Federal e Ministério Público.

“É uma demanda do Ministério da Saúde, chancelada pelo Ministério Público, que devemos cumprir para avançar na vacinação das demais categorias e faixas etárias. Não é uma decisão da Prefeitura neste caso, é simplesmente o cumprimento de uma Lei para que a vacinação não pare no município e possa alcançar os outros grupos que estão aguardando pela sua vez”, explica o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola.

Também estão nesta fase moradores em situação de rua que já estão sendo cadastrados junto à Secretaria Municipal de Integração Social. Assim que o público estiver definido, a Vigilância em Saúde irá definir a estratégia de vacinação deste grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!