Prefeitura se manifesta sobre proibição de vacinação de gestantes

Female,Doctor,Giving,The,Coronavirus,Vaccine,To,A,Young,Pregnant

Anvisa recomendou suspensão da vacinação de gestantes com a AstraZeneca

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Anápolis se manifestou na manhã desta terça-feira (11) sobre a vacinação de gestantes contra a Covid-19, com doses da AstraZeneca. Ontem à noite (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão da vacinação de gestantes com esse tipo de vacina.

Vale ressaltar que a vacinação de gestantes não está proibida no Brasil, doses da Coronavac e da Pfizer ainda poderão ser aplicadas, a suspensão da Anvisa vale apenas para doses da AstraZeneca.

Confira abaixo a nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis:

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, devido à orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está suspensa a aplicação da vacina da AstraZeneca em gestantes a partir desta terça-feira, 11. A recomendação foi seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde que já está elaborando Nota Técnica sobre a suspensão.

Segundo a Anvisa, a administração em gestantes não está prevista na bula da vacina o que significa que não há estudos científicos para este grupo. A suspensão será mantida até nova orientação do Ministério da Saúde que também deverá de manifestar sobre a aplicação da segunda dose neste caso específico. Sobre as puérperas não foi recomendada nenhuma advertência, portanto, a vacinação continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!